Álbum de Casamento - Nora Roberts

20 fevereiro Lila Martins 3 Comentarios


Oi gente!

Mês de fevereiro e com ele mais um livro do desafio da Café com Blog e Interative-se.

O Tema desse mês era festa, poderia ser qualquer festa, e para esse tema escolhi um livro de uma autora que eu não lia há anos Nora Roberts, eu amo os livros dela, acho os romances cheios de clichês, mas ainda assim, bons e agradáveis sem aqueles floreios bobos, amo a escrita dela e fazia um bom tempo que não sucumbia a esse tipo de leitura.

Álbum de Casamento foi a escolha da vez, este é o primeiro livro do famoso quarteto das noivas, uma série de 4 volumes, um para cada uma das sócias/melhores amigas da Votos, uma empresa organizadora de casamentos entre outros eventos.

Esse primeiro livro narra a história de Mac a fotógrafa da Votos. Mac é uma mulher super competente em seu trabalho, mas que tem um histórico familiar que a desencoraja a sonhar e florear um amor "pra vida toda", filha de pais separados, um pai ausente e uma mãe presente até demais no quesito terrorismo psicológico, com uma gama de namorados e maridos. 




Nesse cenário, não é de se surpreender que quando ela finalmente conhece "o cara", quer mesmo é dar no pé rapidinho com medo de se magoar e de magoar ele.

Pois bem, sem mais detalhes da história vamos ao parecer técnico!

Mac é uma criaturinha com quem me identifiquei, confesso que o jeito dela de agir me deixou encantada e tive de cara uma empatia incrível com a Mac, já o Carter seu par romântico é a coisa mais fofuxa que eu já li, ele é todo queridinho, educado, inteligente, romântico enfim, o príncipe encantado de Tweed. Carter é professor e essa questão é um pouco estranha num primeiro momento, mas com o decorrer da trama percebemos que isso foi proposital, as profissões de ambos tem uma certa ligação e uma frase que me chamou a atenção foi quando Mac lhe diz: "Eu registro vidas, você muda vidas" (não é citação direta, apenas uma menção honrosa), achei essa frase perfeita, ela como fotógrafa regista, mas ele como professor tem a capacidade de mudar as vidas das pessoas. 

O romance dos dois é levinho, as páginas fluem muito fácil, a leitura é bem fluida e a gente dá boas risadas com esse casal que classifiquei como "pastelão".Os papos das 4 amigas, cheios de intimidade, compreensão e carinho mútuo. A Votos é mais que uma empresa e isso é muito gostoso, o amor que cada uma tem por seu trabalho é maravilhoso e todo o universo em volta te transporta para o mundo dos contos de fadas e o submundo dos casamentos (quem já casou sabe como é o submundo).

Os personagens que te fazem querer maratonar tudo, ler tudo e absorver até a última página! É envolvente e as cenas se sexo eu acho super legais, sem aqueles clichês bobos, mesmo porque o sexo dos romances é meio, meloso demais, a Nora tem o talento de humanizar mais as coisas e isso me alegra muito.


Era para ser o primeiro livro e os demais quando rolasse tempo, mas o carinho que eu tomei pelas 4 foi tão intenso que eu resolvi continuar e já estou no segundo livro da série "Mar de rosas" que obviamente terá espaço garantido aqui também!

É isso gente espero que tenha sido sucinta, é uma resenha rápida apenas para comentar esse livro fofo, cheio de clichês que me proporcionou uma pausa nas leituras densas. 



3 comentários:

  1. Hahah que amor! Eu nunca li Nora Roberts, mas já ouvi falar demais! O tema do meu livro também foi casamento, o que me deixa meio sem ar. Porque eu sempre acho que isso nunca vai acontecer comigo, também pelo fato de muitos livros sobre casamento serem nhe nhe nhe e eu gosto das coisas pegando fogo!!! Hahahahah releva que eu sou doidinha! Mas, enfim, eu adoro o que tu escreve, realmente é leve e deixa tudo muito atrativo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta! Nora é uma autora muito boa! Ela tem uns romances mais legais, super recomendo!

      Excluir
    2. Hahahahah ook, vou tentar, prometo!

      Excluir