TAG - Os livros da minha vida

10 janeiro Lila Martins 12 Comentarios

TAG - Os livros da minha vida

Fala minha gente!

Hoje aqui tem Tag e essa Tag é nova! Eu procurei muito e não consegui encontrar nenhuma interessante, dai como sou uma pessoa criativa, eu resolvi que criaria a minha própria Tag! \o/

A proposta é muito simples, nessa Tag serão listados os livros da minha vida, com base nos temas estabelecidos, para cada tema escolhe-se um livro, para cada livro deve haver uma justificativa do motivo da escolha, como podem ver é bem simples!

Antes de começar, quero apenas pedir que caso queiram responder a Tag, coloquem o meu blog como referência por gentileza, visto que a Tag é uma criação minha!

Vamos aos temas:

TAG - Os livros da minha vida

Lembro de ter pego o livro na escola, uma edição especial feita pelo governo de incentivo a leitura para escolas estaduais, eram edições diferenciadas com algumas histórias conhecidas como O velho e o Mar, O homem da  Máscara de Ferro e tantos outros títulos que eu li. O Mágico de Oz, se tornou uma das minhas preferidas, amei conhecer  a estrada de tijolos amarelos e todos aqueles personagens tão conhecidos, que marcaram e muito aquela minha fase de vida. 

TAG - Os livros da minha vida

Esse livro com duas histórias foi o marco pra minha paixonite por livros, eu lembro que essa primeira história que deve ter pouco mais de 100 páginas eu levei um ano pra ler, o vocabulário era muito estranho pra mim e eu lia com um dicionário do lado, depois que terminei eu me senti tão motivada que a segunda história do livro foi devorada em poucos dias! Depois disso comecei a ler e não parei mais! 

TAG - Os livros da minha vida

Não tem como falar só de um deles... A Saga Harry Potter é uma unidade, se escolher um é como estragar a harmonia que o todo dá! Eu conheci o Menino que Sobreviveu primeiro em filme, e só lá com meus 19 anos é que fui ter a oportunidade de ler, e amei ainda mais o que vi nas páginas. Lógico que sempre haverá um queridinho e meu preferido é O Enigma do Príncipe. E não, eu não chorei quando Dumbledore morreu em A Ordem da Fênix, nem desconfiei do Snape, eu não gostava do Dumbledore, (me julguem) e amava o Snape (me julguem um pouco mais).

TAG - Os livros da minha vida

Como podem notar na resenha do JaN (aqui) esse livro foi uma grande decepção, último livro de 2016 que me deixou tão revoltada com o autor, revoltada com a reviravolta e desolada por ter conseguido estragar o que estava bom, pra esse livro aplico aquela frase "Não mexa em time que está ganhando".


TAG - Os livros da minha vida

É meu livro preferido do King, eu gostei do Iluminado, mas a iluminação em si é pouco abordada lá, mas... em Doutor Sono, temos aprofundado isso, um Daniel totalmente adulto, ciente daquilo que pode fazer e uma menina incrível! Me apaixonei por esse livro, tem muito amor envolvido e uns planos suicidas daqueles que dá até gosto de ver! Recomendo, todos devem ler!!!!! (Resenha)

TAG - Os livros da minha vida

Comprei esse livro numa promoção, tava R$ 9,90, li a sinopse e achei que era uma coisa romantizada, cheia de mimimi como Crepúsculo. Acaba que o livro é uma distopia incrível, com cenários pós apocalípticos, violência e guerra. Sério, me surpreendeu muito, eu fiquei de cara com a capacidade desse livro, li ele bem rápido e achei muito bom, tem uma temática pouco abordada e muito bem explorada e o que é melhor, em uma perspectiva bem incomum! (Resenha)

TAG - Os livros da minha vida

Tá eu sei que não sou a romântica incorrigível, mas tenho meus momentos de fraqueza. Esse livro eu li por volta de 2005/2006 não me recordo exatamente, mas eu achei a história legal. É um romance de época e personagem principal não é tão sonsa como de costume, ela tem um pouco de personalidade. Curti muito esse livro e nunca mais o achei pra comprar, é um livro que eu teria em casa, gosto dele.


Eu era daquelas tietes dessa saga, tinha todos os livros, li todos e vi todos os filmes, curtia pra caramba, mas com a maturidade veio a certeza que apesar da proposta da trama ser interessante a obra em si é bem ruim, eu acho que a Stephanie escreve mau, não sabe aprofundar bem os personagens e pra mim ela é até mesmo pior que muita autora de romance de banca de jornal. Hoje eu doei meus livros, não curto não.

TAG - Os livros da minha vida

Eu comecei a ler esse livro quando estava na faculdade, peguei na biblioteca e achei a história té interessante, mas por ser um romance de época escrito com aquele palavreado também de época e eu me cansei lendo, achava ele denso, cansativo com todos aqueles termos e coincidiu que na data de devolução eu tava meio enrolada com a faculdade e não renovei, mas, em minha defesa, eu quero muito ler esse livro está na minha lista pra 2017 e vai ter resenha aqui como um marco de vitória! \o/

TAG - Os livros da minha vida

O que dizer né? Dispensa comentários... Esse livro tem a melhor citação, aquela que guardei pra vida e que no setor literário define quem eu sou! Amo muito esse trecho! 

TAG - Os livros da minha vida

Então minha gente esses são os livros da minha vida! 

Lembrando que se quiser responder a Tag, fiquem a vontade, basta que me dediquem os devidos créditos e eu ficarei muitíssimo feliz! Só não pode esquecer de deixar o link para que eu possa ler o seu post ok?






12 comentários:

  1. Adorei a sua lista! Nós temos um "gosto" literário muito parecido. HAHAHA ♥ Por isso mesmo eu digo: não desista de "Orgulho e Preconceito", juro que vale a pena - mesmo com o palavreado de época. hehe

    Beijos,
    Attraversiamo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desistirei! ele tá na lista! Acho q foi a época que eu tentei ler que não tava muito propícia ^^

      Excluir
  2. Eu gostaria de ter começado a ler mais nova, comecei com 14 após eu ler Fallen (aquela saga que a gente ama quando está mais nova, mas que depois que cresce um pouquinho já odeia haha). E quanto a Orgulho e Preconceito se você tiver tempo, leia mesmo! Eu estava até pensando em ler novamente haha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu vi o filme e me animei a tentar de novo! \o/

      Excluir
  3. Acho que vou ter que deixar essa tag pra próxima, eu fiquei lendo seus comentários sobre os livros e não consegui encaixar nenhum que eu tenha lido nesses aspectos. Acabo lendo muito artigos por ai então não fica sendo uma coisa agradável de se colocar em uma tag dessas hahahaha!
    Mas curti suas respostas! :D

    Primeiro nostalgia nintendista de 2017, clica aqui pra ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D Depois que acabar a faculdade vai ter mais tempo pra ler ^^v

      Excluir
  4. amei a tag. vou responder no meu blog
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D legal Carla, depois deixa o link aqui pra mim!!!

      Excluir
  5. Tyrion é o cara, sem mas!
    Me interessei pelo lua vermelha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D O Lua Vermelha á um bom livro, acho que você vai curtir!

      Excluir
  6. Eu ainda nem de longe passei meu amor por crepúsculo, é sempre aquele velho livro onde a gente se trancava no quarto na adolescência e sonhava em conhecer um cara misterioso kkkk. E para a vida game of thrones né?! AMO de paixão!

    http://explorar-te.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o crepúsculo eu peguei já em uma fase mais adulta e depois que eu li eu sofri muita influência literária de outros tipos de literatura, dai eu parei de gostar. GOT é GOT *-*

      Excluir