Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - Parte I e II - J.K. Rowling

02 janeiro Lila Martins 6 Comentarios

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - Parte I e II - J.K. Rowling

Oi gente!!!!!!

Começou 2017, e com ele eu me transformei na louca dos desafios! Sim esse ano serão 4 desafios literários e já no primeiro dia do ano eu matei o primeiro livro de um desses desafios! (Breve um post especial explicando os Desafios). 

Então pra entrar 2017 com o pé direito, nada melhor que ler um livro do grande amor da minha vida que é Harry Potter a Criança Amaldiçoada.

Confesso que eu não sabia absolutamente nada sobre o livro, não tinha nenhuma expectativa, só aquela coisa de "Ah é Harry Potter, não tem como ser ruim" coisa de fã, depois de 15 anos a gente não fica mais preocupada com o que já é bom.

A história se passa  19 anos depois da batalha de Hogwarts e temos aí uma trama protagonizada por um dos filhos de Harry e Gina. Não quero dar nenhum spoiler então direi apenas que os protagonistas são nossos conhecidos Harry, Rony e Hermione, um Draco muito interessante, Alvo Severo Potter interpretando "O adolescente rebelde" e a revelação o incrível Escórpio Malfoy filho de Draco. Eu realmente não quero falar da história porque é uma descoberta que vale a pena, e a "cegueira" dentre as páginas é encantadora.

Eu voltei no tempo com esse livro (entendedores entenderão) revivi emoções há muito perdidas, foi maravilhoso rever cada um dos personagens, emocionante reviver fragmentos desses 15 anos, os olhinhos de encheram de lágrimas e brilharam e esse foi o primeiro dia do ano mais nostálgico da minha vida (sim eu li o livro em um dia...).

Eu vi personagens novos e velhos, só de lembrar o coração suspira aqui, foi um sonho se realizando depois de tanto tempo eu me vi de volta a Hogwarts, de volta a todas aquelas emoções e essa sem dúvida é a melhor sensação do mundo!

Nesse livro confesso que me irritei com o Harry, poxa vida, ele cresceu e ficou tão chato e Alvo também não foi um personagem que eu gostei. Rony continua sendo Rony, engraçado, meio sem noção , Hermione é multifacetada ela é uma mulher forte e eu a admiro mais ainda agora. 

Mas o prêmio #MelhorPersonagem vai para Escórpio, ele é um menino de ouro, ele é uma mistura de tudo que há de bom nos nossos antigos personagens, é um nerd feito a Mione, engraçado feito o Rony e medroso feito Neville. Aparentemente ele não herdou nada do pai, mas no fundo eu sei que Draco era apenas um menino que cresceu sem suporte tendo que se moldar as expectativas de Lúcio então ele tem sim, muito do pai, só que muito mais exteriorizado.

Eu amei cada página, cada cena cheia de "What?" foi maravilhoso voltar e sentir tudo de novo! \o/

Acho que devo deixar uma ressalva, o livro foi muito criticado, confesso de apesar de não ter buscado saber nada da história, eu vi alguns comentários em que mencionaram que era um livro ruim e que não tinha o estilo J. K. de escrever. Quanto a a isso acho importante ressaltar que o formato é completamente diferente, este livro não se trata de um romance como os demais, mas um roteiro, é exatamente o roteiro da peça teatral, talvez a sensação de falta se deva ao formato, por se tratar de um roteiro, o livro não possui narrações e como qualquer pessoa que tem o hábito de ler, é nas narrações que podemos avaliar o autor, como este livro se compõe de falas e explicações de cena há, sim, uma sensação de falta, mas isso não incomoda o leitor preparado, é preciso mente aberta para entender que é um formato diferente e para o que se propõe é muito bom, mas se você esperar o 8º livro da série, pode se decepcionar por sua simplicidade.

A minha experiência foi maravilhosa, eu sabia que era um roteiro desdo o início, então eu adaptei minha percepção para tal e sai com um saldo de uma excelente e nostálgica leitura, em resumo eu amei o livro, senti falta do aprofundamento, mas eu entendi a proposta, que era reavivar a chama de HP nos nossos corações de forma simples, o coração realmente ficou enternecido e eu me senti transportada de volta a cada página. 

Se posso dizer algo, é que foi uma experiência linda, que deu uma sacudida e emocionou, recomendo ler sem sombra de dúvida!

É isso galera, se você já leu me conta o que achou e se não leu, corre ler que vale a pena!


Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - Parte I e II - J.K. Rowling


6 comentários:

  1. Ótima resenha. Eu já não gostei do livro, mas também matei um pouco da saudade das personagens. 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim eu vi tua resenha tb =D é pq é um roteiro né? Dai fica fraco mesmo, mas valeu a experiência!

      Excluir
  2. Eu tb voltei no tempo com esse livro... tinha muitas expectativas, e não curti muito por isso.
    A verdade é q pra mim não foi como uma continuação, mas uma história extra.
    Foi um roteiro de uma peça, então achei bem diferente
    Mas gostei bastante e me emocionei em poder lembrar daquela época fantastica

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é não chega a ser o "Livro 8" é apenas um extra! =D

      Excluir
  3. Vou ter que incluir esse livro em algum momento de 2017 para ler rs e urgentemente.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D Eu gostei, super recomendo, depois volte aqui e me conte o que achou! \o/

      Excluir