Desafios Literários 2017

03 janeiro Lila Martins 12 Comentarios

Desafios Literários 2017


Ola pessoal, como comentei no post anterior esse ano eu to a louca dos desafios. 

Comecei em Dezembro na última semana do ano com a Maratona do Desespero e agora em 2017 já tenho 4 desafios para me instigar a ler mais! \o/ Lila leitora está de volta uhull!!!!!

Então agora vou contar pra vocês quais são os desafios desse ano!


Desafios Literários 2017


Esse desafio pode ser encontrado nas duas comunidade que sou administradora e foi um projeto muito legal que eu criei, os temas ficaram por minha conta e eu aproveitei pra colocar em prática um desafio baseado em temas e não em gêneros, nesse desafio você tem total liberdade para ler qualquer livro que quiser, basta saber como justificar a sua escolha conforme os temas propostos em cada mês.

Quem curtiu e quiser participar, basta entrar para as comunidades Café com Blog e Interative-se


Abaixo os temas e as minhas escolhas:

JANEIRO - Renovação/Recomeço - Harry Potter e a Criança Amaldiçoada 
FEVEREIRO - Festa - Álbum de Casamento (ainda incerta, aceito sugestões)
MARÇO - Mulheres Fortes - Jogos Vorazes
ABRIL - Mártir/Herói - Todos os meus amigos são Super-Heróis
MAIO - Profissão - O Pintor de Memórias
JUNHO - Cinema - A Garota no Trem
JULHO - Amizade - Além da Amizade (ainda incerta, aceito sugestões)
AGOSTO - Loucura - Misery - Louca Obsessão
SETEMBRO - Primavera/Flores - A promessa da Rosa
OUTUBRO - Criança/Infância - O Mágico de Oz
NOVEMBRO - Música - A última Música  (ainda incerta, aceito sugestões)
DEZEMBRO - Natal - O presente do meu grande amor  (ainda incerta, aceito sugestões)


Desafios Literários 2017

Outro desafio é o Torneio MLV que é uma Maratona Literária de Verão. 
De 07 à 21 de Janeiro o torneio estará ocorrendo, para participar basta se inscrever, todas as informações da Maratona você encontra aqui. Eu escolhi a #EquipeCrucio então se você for da Crucio também estaremos no mesmo time.
Para essa Maratona foram propostos 6 desafios e a minha TBR é esta que você encontra aqui abaixo:

Um livro que você prometeu ler em 2016 e ainda não leu - Sangue Mágico
Um livro com um protagonista LGBT - A História do Ladrão de Corpos
Um livro que você está enrolando pra ler, pois a capa não te atrai - O Preço da Justiça
Um livro que você pagou barato ou comprou em uma promoção - Menina Má
Um livro com apenas uma palavra no título - Inferno

Bônus - Como eu era Antes de você (desisti de um desafio e troquei por esse)


Desafios Literários 2017

Esse foi o primeiro que eu encontrei e achei a proposta muito legal! o Bingo se trata de uma cartela contendo 24 gêneros e um bônus, para cada tema é lido um livro e o Bingo durará o ano inteiro, sendo que você pode ler os livros na ordem que achar melhor, o importante é preencher a cartela até o fim de 2017. 

Para mais informações participe do Grupo Bingo Literário.

Estes são os livros da minha cartela:

FANTASIA - As Crônicas de Nárnia
ESCRITO POR MULHER - Melancia
MAIS DE 600 PÁGINAS - Um conto do Destino
AUTOR JÁ FALECIDO - A Maldição do Espelho
CLÁSSICO - Orgulho e Preconceito
ROMANCE - Como eu era antes de você
ESCOLHIDO PELO TÍTULO - Surpreendente
TERROR - O Demonologista
MENOS DE 200 PÁGINAS - O pequeno Príncipe
GÊNERO QUE MENOS GOSTA - Manual anti auto-ajuda - Felicidade para quem não consegue pensar positivo.
SUSPENSE/THRILLER - Inferno
1ºLIVRO DE UMA TRILOGIA/SÉRIE - O aprendiz (O Clã dos Magos)
BÔNUS - Novembro de 63
DISTOPIA - Jogos Vorazes
ROMANCE DE ÉPOCA - O Duque e eu
NACIONAL - O Código Élfico
FICÇÃO CIENTÍFICA - Gigantes Adormecidos
POLICIAL - A ilha do Medo
COM PSICOPATA/SERIAL KILLER - Menina Má
LIVRO PUBLICADO NO ANO DO SEU NASCIMENTO - A Metade Negra
DRAMA - Pequena Abelha
LIVRO QUE INSPIROU FILME OU SÉRIE - A Garota no Trem
NEW ADULT - Meu Romeu
RELEITURA -  Orgulho e Preconceito com Zumbis

LEMBRA A INFÂNCIA - O Mágico de Oz

Desafios Literários 2017

Esse desafio se trata de ler um livro a cada mês do ano seguindo os temas estipulados e resenhar cada um deles. Quem quiser participar basta entrar neste Grupo.

JANEIRO: Encalhado na estante - Menina Má
FEVEREIRO: Um Autor que você nunca leu -  Melancia
MARÇO: Livro de até 100 páginas -  O pequeno Príncipe
ABRIL - Romance Histórico -  O Duque e eu
MAIO: Um livro mencionado em outro livro - A mulher do viajante no tempo
JUNHO: Autor nacional -  O Código élfico
JULHO: Ganhador de Prêmio - A estrada 
AGOSTO: Clássico -  Orgulho e preconceito
SETEMBRO: Tem filme ou série - As Crônicas de Nárnia
OUTUBRO: Terror - O Demonologista
NOVEMBRO: Distopia - The Kiss Of Deception
DEZEMBRO: Fantasia - O aprendiz (O Clã dos Magos)

É isso gente! Confesso que como grande parte dos livros eu lerei no Kindle, resolvi somente listas e não publicar as fotos.

Me sigam no Skoob 

Quem quiser participar também basta entrar e se divertir com ótimas leituras!



12 comentários:

  1. adorei os projetos. tambem estou participando
    amei o blog
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vamos completar os desafios!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos eles e vamos terminar 2017 como vitoriosas!

      Excluir
  3. Caramba, igual falei pra Nana, SUA CABEÇA VAI EXPLODIR hahahahahaha!
    Quanto livro meu deuuuuuuuuuuuusu!
    Eu ia ficar louca!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente, quando desafio!
    Nunca entro nesses desafios literários porque ou não consigo ler tudo e fico frustrada ou acabo colocando outros livros na frente dos que pretendia ler (quem nunca?).
    Boa sorte, espero que você consiga fazer todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk primeira experiência com desafios, tomara que dê certo!

      Excluir
  5. Gostei dos livros, alguns eu não leria, mas vai de cada um. Eu só me espanto com a quantidade de livros e de desafios que tu está fazendo para esse ano, gente, é livro demais! A faculdade não me deixa ler mais de 15 livros de literatura por ano, eu não consigo! Boa sorte, ansiosa pelas resenhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu tava na faculdade tb era assim, por isso quero tirar o atraso!

      Excluir
  6. Boa sorte! Pelo menos você não escolheu livros diferentes pra cada desafio HSUIAHUSHUIAHDUH

    ResponderExcluir