Romance - Belas Supresas... - Parte V

11 dezembro Lila Martins 0 Comentarios

É oficial o Romance Belas Surpresas terá publicação fixa, todos os  domingos terá uma parte nova aqui no blog. Para quem chegou agora leia o início da história (aqui Parte I,  Parte II, Parte III e Parrte IV).

Romance - Belas Supresas... - Parte V


O domingo foi bem calmo, eles saíram para almoçar em um restaurante acabaram encontrado o coordenador do curso de filosofia, que ficou bastante contente, parabenizou o casal pelo noivado e que não fazia nenhuma objeção a respeito.

- Peço apenas o bom senso de nenhum tipo de demonstração extravagante da relação de vocês em sala de aula, mas não posso pedir a um casal apaixonado que não troque beijos e ande de mãos dadas, seria sacrilégio! – Disse animado.

A tarde eles foram dar uma volta no shopping e ir começando a idealizar o enxoval do bebê. 

Finalmente começou a semana, naquela segunda de manhã Camilly acordou muito indisposta, tendo náuseas terríveis, não conseguiu tomar café da manhã, e por este motivo Gregory ligou para seu trabalho e disse que ela não estava se sentindo bem. Ela dormiu um pouco e no inicio da tarde esta se sentindo melhor, ele foi almoçar em casa e a levou para o trabalho.

Quando Camilly chegou ao escritório naquela tarde sua chefe a chamou para uma reunião. Ela trabalhava naquele escritório de advocacia desde que chegou a cidade, era secretária e responsável pelas agendas e toda manutenção do escritório, contas a pagar e a receber, cuidar da sala de reuniões e servir café aos clientes.

- Boa tarde Camilly, espero que tenha um atestado pela sua falta esta manhã.

- Não senhora, eu só estava indisposta, não cheguei a ir ao médico.

- Ah! A senhorita estava indisposta? Quer dizer que é assim, acorda um dia se sentindo um pouco “indisposta” e isso é motivo suficiente para deixar todas as suas responsabilidades de lado? Aí, aparece a tarde como se nada tivesse acontecido, e na maior cara de pau me diz que nem uma justificativa formal tem? Quem você pensa que é garota?

Camilly ficou chocada com a rispidez da mulher, nunca havia se ausentado do trabalho por nada, nunca havia faltado com a responsabilidade, mas vomitando a cada 30 minutos e sem conseguir colocar nada no estomago, como ela poderia trabalhar?

- Desculpe senhora Murdok, nunca havia me ausentando, mas estou me sentindo melhor agora, se precisar que descontar o período que estive fora, tudo bem está certo eu não vim ao trabalho e não tenho justificativa, isso não via mais acontecer, foi um caso isolado.

- Queridinha, eu não admito esse tipo de comportamento, isso realmente não tornará a acontecer, mesmo porque você está demitida, nem precisa se incomodar em ficar aqui esta tarde, pode ir pra sua casa ficar indisposta mais um pouco se quiser.

Camilly ficou boquiaberta, já havia sofrido algumas grosserias da Sra. Murdock, mas nunca pensou que ela seria tão arrogante.

- Sabe que está sendo injusta Sra Murdock, se não me quer mais como funcionária, eu lamento, mas também não irei implorar para que reconsidere. Obrigada pela oportunidade e pelo aprendizado até aqui, avise quando devo voltar para a rescisão. – Levantou-se e saiu deixando a mulher pasma. Ao chegar em sua mesa o telefone começou a tocar, ignorou completamente enquanto reunia suas coisas em uma caixa.

- Não vai atender o telefone? – disse Melinda, uma das advogadas da empresa. 

- Não, eu não trabalho mais aqui. – e saiu sem sequer se despedir de ninguém.

Lá fora pegou o telefone e ligou para Gregory.

- Boa tarde Greg! Tem problema se eu for até seu escritório agora?

- Não, claro que não, sempre será bem vinda aqui.

Ela pegou o endereço, chamou um taxi e foi.

- Olá, gostaria de falar com o Gregory. – disse a secretária.

- A quem devo anunciar?

- Não precisa Michele, esta é Camilly, minha noiva. 

- Oh! É um prazer conhece-la. - disse Michele.

- Obrigada e igualmente Michele.

Entraram na sala dele, ele apontou uma cadeira para que se sentasse.

- O que houve? – Ele perguntou.

- Fui demitida.

- Como assim? Por quê? - disse ele surpreso.

- Porque me senti indisposta esta manhã.

- Como é que é?

- Exatamente, ela me chamou na sala dela, disse que não tolerava esse tipo de comportamento e me demitiu.

- Mas você está grávida!

- Eu sei ela não pode me demitir, mas quer saber? Que se dane! Estou bem cansada disso. Ela já foi grosseira em outras ocasiões, estou cursando uma faculdade, vou ter um bebê e na hora só conseguia pensar “e se meu filho tiver uma febre?” “e se eu precisar leva-lo a algum lugar?” “e se a babá estiver doente?” ela me demitiria também! Porque é mesquinha e arrogante, e sinceramente, já não estou mais tão preocupada com isso, tenho bolsa de estudos, sei que vou perder quando me casar, mas mesmo assim, já sai do aluguel e gasto muito pouco, nem cartões de crédito tenho. Está na hora de eu amadurecer, vou ser mãe e esposa sabe, eu preciso crescer e parar de deixar as pessoas pisarem em mim!

Ele se levantou e aplaudiu o discurso dela.

- Meus parabéns! Estou orgulhoso de você.

- Obrigada. Você é muito responsável nessa minha caída na real.

- Eu? Como fiz isso?

- Você me trata bem, como as pessoas devem ser tratadas, eu nunca fui tão bem tratada, eu sempre achei que mulher era um ser inferior, que servia para casar e ter filhos, quis fazer faculdade, ao contrário das minhas irmãs que casaram cedo, com caras que meu pai escolheu para elas, ele tentou me casar há uns 2 anos e eu me recusei disse que queria vir para cá e fazer faculdade. Aquele filho da mãe que me embebedou e abusou de mim, eu só queria chorar, fiquei com dor por vários dias, e quando descobri que estava grávida pensei que era o fim do mundo. Dai apareceu você com toda sua gentileza e me fez enxergar que  eu mereço isso, que mereço ser feliz, eu não fiz nada de errado, só fui ingênua.

- Tem toda razão, não deve pagar por se ingênua e sim você merece isso e muito mais.

- Vou para casa, tem as chaves?

- Eu te levo

Ele a levou em casa, e voltou para o escritório, no caminho de volta pensou em como ela estava finalmente entrando de cabeça no casamento, o quanto ela parecia estar disposta a ter um casamento de verdade, em amadurecer e ter uma família.


Naquela noite, ele a levou pela primeira vez para a faculdade, se despediu dela com um beijo no estacionamento e cada um rumou para sua sala. 

Romance - Belas Supresas... - Parte V


A semana correu sem nenhum incidente, a noite ela tinha aula e ele estava lecionando, se encontravam no estacionamento e iam para casa. 

Sexta porém uma das garotas de sua turma, uma moça de 23 anos mimada chamada Roberta, resolveu implicar com ela.

- Camilly! Que absurdo é esse? 

- Oi? Desculpe do que está falando? 

- Dessa aliança, está noiva? NOIVA? Quem é? Um macaco de circo? Pra querer alguém como você... – disse com toda a arrogância e deboche, Camilly estava habituada com ela, mas naquele dia se sentiu mais depreciada ainda.

Gregory estava instalando o notbook para iniciar a aula olhou com desprezo para a moça.

- Vamos queridinha, onde conheceu o traste?

- Eu acho que isso não é da sua conta Roberta. – respondeu tentando se esquivar.

- Eu vou descobrir! Ele deve vir com seu óculos fundo de garrafa e as calças no estomago te buscar no fim da aula.

Sem mais poder se conter Gregory se intrometeu.

- Não acha meio ofensivo falar desta forma com a sua colega Roberta?

A moça se voltou para ele com um olhar apaixonado.

- Olá professor lindo do meu coração! – Disse em tom sensual.

Camilly teve vontade de dar um belo tapa no rosto perfeito devido as grossas camadas de maquiagem.

- Olá Roberta, não respondeu minha pergunta eu acho.

- Ah professor, olhe bem para essa caipira, ela é simplesmente ridícula, olha como se veste, nem batom não passa, que homem em sã consciência ia querer se casar com ela? – a garota destilava o veneno sem dó.

Gregory sorriu, ia confessar que esse homem era ele, mas era melhor deixa-la na ignorância se sentindo a sabe tudo. Camilly notou a expressão dele e sorriu também.

- Não acredito que Camilly seja tão ruim, as vezes ela tem belezas interiores que se destacam. 

Roberta fez cara de nojo e foi sentar em seu lugar.

Mais uma aula do Gregory, agora porém ela estava com os pés no chão.

- Cailly, ainda babando é? Notou que ele está de aliança? – Emilly perguntou.

- Ah sim eu sei disso, mas isso não faz dele menos bonito não acha? 

- Tem razão ele é um homem charmoso.

- Sim. – e continuou observando ele falando durante a aula, enquanto Roberta tentava a todo custo se insinuar. Só que ela sabia que ele era seu noivo e isso a fazia se sentir muito superior a ela.

Romance - Belas Supresas... - Parte V



0 Comentários: