Especial 2 anos de Casório - BEFA #27

27 dezembro Lila Martins 4 Comentarios

Especial 2 anos de Casório - BEFA #27

Hoje é dia 27 de Dezembro! Há exatos dois anos eu estava surtando, porque era o dia do meu casamento, a saga dos Noivos desesperados estava finalmente chegando ao fim, depois de tempestuosos meses de correria.

Eu achei no casamento o meu lugar no mundo, porque namorar é muito chato, sempre odiei ter que dedicar tempo precioso da minha vida a passeios, filminhos e coisas que tinham que existir toda fim de semana, porque era o dia de namorar e você era obrigada a dedicar aquelas exatas horas, a pessoa sempre. Eu não sei você, mas sempre achei namoro uma coisa massante e chata, como um trabalho. 

No entanto no casamento, como disse, me encontrei, não há mais aquela ânsia de estar sempre junto, agarrado e fazendo tudo junto, como quando a gente namora. Não passamos só algumas horinhas jutos, temos todo tempo do mundo, então deixamos os programinhas de casal mais espaçados, saímos, vemos filmes, papeamos quando dá na telha e não com hora marcada como era antes. 

Eu posso parecer estranha, mas para mim, que sou infinitas vezes anti chiclete, isso tornou meu relacionamento muito melhor! Posso fazer as minhas coisas, passar horas lendo ou escrevendo, posso tirar um cochilo depois do almoço no fim de semana, sem me preocupar que o namorado vai chegar daqui a pouco, e isso é libertador!

Em termos de amor eu confesso que a convivência torna tudo mais calmo, se no namoro o sentimento é aquela coisa que chega a te tirar o fôlego do tipo "Nossa, eu o amo tanto que chega a doer" no casamento é mais um "Nossa eu o amo tanto, apesar de todas essas manias irritantes" é uma sensação completamente diferente, você gosta da pessoa, de estar com ela e ela é naturalmente uma parte integrante da sua vida, não mais algo que se destaca dentre tudo com aquele tom meio obsessivo, mas sim algo natural.

Tudo se torna infinitas vezes mais simples e isso faz do casamento um mundo de tranquilidade e paz. 

Dai você deve se perguntar, "Mas casamento é esse mar de rosas aí, que a Lila ta falando?" e eu te respondo sinceramente que não, não é tudo lindo e cheio de flores, tem muita coisa que vem junto no upgrade de namorando/noiva para casada. Alguns deles tem o poder de tirar o sono, as discussões são normais, você se pega tendo uns acessos de "Ai caramba que raiva quando ele faz isso", mas o legal é que isso tudo é passageiro, pelo menos deve ser, se você pondera ter um casamento equilibrado, não se pode levar tudo a ferro e a fogo, as vezes você se irrita por bobagem, não pela bobagem em si, mas pelo tanto de coisas que a sua cabeça já processa ao mesmo tempo. 

Enfim, se você não admite certas coisas nas pessoas e não consegue fazer concessões, então o casamento pode não ser a melhor opção e eu digo de verdade que casar ou morar junto não é tarefa pra qualquer um, tem pessoas que não se encaixam, e não tem nada de errado em ficar solteiro e namorar para sempre, se isso te fizer feliz, acredito que existem homens e mulheres assim, e você só precisa encontrar alguém com uma forma de pensar parecida.

Eu casei e sou feliz assim, se eu tivesse que passar muito tempo namorando eu acho que não conseguiria, como já cheguei em alguns momentos a terminar relacionamentos porque namorar era massante e a perspectiva de casar era distante demais, dai eu desencanei, porque eu não aguento ficar mais de 2 anos namorando, em compensação posso viver os próximos 50 casada sem me estressar, e é nisso que se deve pensar para tomar esse tipo de decisão.

Aposto que você deve ter chegado até aqui e pensado "Ué, mas cadê as melosidades, cadê a declaração de amor apaixonada em comemoração aos 2 anos de casada, se está assim tão bom, cadê  então as palavras bonitas e toda magia?" E eu te digo, está aqui, dentro do meu coração, as declarações de amor apaixonadas não valem mais nada, eu acho que esquentar o café dele no microondas e levar pra que ele tomar, fazer o seu prato preferido ou lavar a louça que era pra ser dele na escala, são formas muito mais concretas de dizer o quanto eu o amo e me importo com ele, do que um post cheio de fotos e frases fofas, as palavras o vento leva, mas as atitudes sempre ficam, somos mais do que frases de amor rebuscadas, somos duas pessoas que cuidam um do outro e esse é o modo como celebramos o nosso amor, hoje eu não ganhei flores, mas ganhei um beijo logo de manhã e um olhar todo cheio de admiração, ele é meu amigo, meu parceiro e isso é o que importa pra mim.

É isso minha gente, espero que tenham gostado! 


Especial 2 anos de Casório - BEFA #27

4 comentários:

  1. Deixa a melosidade pra mim... Eu te amo minha eterna menina-anjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué e o que aconteceu com a mulher mais amada do mundo? kkkkkkkkk

      Excluir
  2. Awm, e ele veio aqui comentar. Que amorzinho!
    Quero desejar á vocês toda felicidade do mundo sem ficar cheia dos mimimi aqui porque eu já sou toda romanticuzinha <3
    Prosperidade!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bela! Pra nós né, casamentos fortes e produtivos que é pra sambar na cara dazinimiga! =D

      Excluir