Se as amigas viessem para Itajaí

26 novembro Lila Martins 6 Comentarios


Olá pessoas!

Eu sou da equipe do grupo Café com Blog no facebook e também faço parte da equipe do grupo Interative-se. Em primeira mão já deixo o convite para quem quiser participar de ambas, temos uma mega parceria (e a mesma equipe) e por lá rolam vários projetos legais, como desafios, blogagens coletivas, interações, fóruns e agora em Dezembro teremos o BEFA (Blogagem Especial de Fim de Ano) recheado de temas bacanas em clima de festas de fim de ano!

Dentre nós da equipe, que com tantos projetos, acabamos negligenciando nossos próprios blogs, decidimos propor um tema, de blogagem coletiva especial da equipe, tipo um post "Dazamigas" e o tema foi "E se as amigas viessem me visitar?". A proposta é contar como seria a estadia delas, onde iria levá-las, lugares bacanas, restaurantes, festas e tudo mais que eu proporia para que elas conhecessem a mim e o lugar onde moro!

Preparados? 1, 2, 3 e lá vamos nós?

Em primeiro lugar eu pegaria as meninas no aeroporto que fica ali do outro lado da vala, brincadeirinha, é que o aeroporto fica em Navegantes, uma cidade vizinha separada da minha apenas por um rio. 

Ferry Boat

Atravessando a balsa que chamamos de Ferry Boat estaríamos no centro da Cidade de Itajaí, logo na saída já faria elas saírem da dieta visitando o Turco Loko, uma lujinha de guloseimas bem vagabundinha, mas com uns precinhos camaradinhas, pra ter noção um pote com 56 paçocas tá uns R$ 10,00 reais! (Dei de presente, pro meu marido paçoqueiro esses tempos).

Depois eu acho que as levaria para casa para que deixassem as malas e descansassem um pouco. Em casa elas conheceriam o Cupim, meu marido e os meus filhos Bob e Bacon. Como eu tenho apenas um quarto em casa, teria que acomodar as gurias no meu quarto e dormir em um colchão no "quartinho da bagunça" que estaria arrumado porque tem visita né minha gente!

Depois de descansadas eu as levaria para passear por Itajaí!

O primeiro lugar que a gente iria seria na praia! \o/ aqui tem muita praia, eu moro no litoral catarinense, então temos 6 praias aqui, uma mais legal que a outra, inclusive um dos nossos cartões postais é a pedra do Bico do Papagaio na praia de Jeremias. 


Se as garotas quisessem poderíamos aproveitar que é pertinho e conhecer o Morro do Careca, que fica quase na divisa de Itajaí com Balneário Camboriú, lá tem um acesso para a praia do amores e no topo do morro fazem voos de asa delta (caso alguma curta essas paradas radicais). 



Outro lugar pertinho é o Parque da Atalaia, uma reserva ambiental linda pra fazer trilha, só tem que subir um morro!


Parque do Atalaia

Falando em morro, na volta pra cidade podemos dar um pulo no Morro da Cruz, lá em cima tem o Castelinho Montemar um restaurante chiquérrimo (fazemos de conta que somos ricas e comemos por lá só pra ostentar) e a TV Ric Record de Itajaí, fora que lá de cima a vista é uma panorâmica da cidade.

Castelinho Montemar

Vista do Morro da Cruz

Muitos flashs de selfies depois, vamos passar na Beira Rio, uma rua que como o nome diz beira um rio (desculpa, mas é verdade gente!) lá tem uma praça bem bacana, vários carrinhos de lanches para quem curte, mas tem também pizzarias, restaurantes de frutos do mar, sushi e barzinhos.


Esse dia foi loooongo, bora dormir que no dia seguinte vamos pro centro da cidade!

No  Centro de Itajaí não tem muita coisa pra se ver, mas dá de dar um bom passeio, primeiro ponto é a Igreja Matriz, linda demais, com seus vitrais e seu teto abobadado cheio de pinturas. Acho válido conhecer porque a igreja é realmente linda e rende umas fotos maravilhosas! 

Igreja Matriz
Igreja Matriz por dentro

Em seguida temos o museu, é um Castelo! \o/ Tem vários artefatos antigos, e está sendo expandido. Ao lado tem a Casa da Cultura Didi Brandão, volta e meia tem eventos por lá e eles disponibilizam vários cursos na área das artes.
Castelo Marcos Konder

No Calçadão da Rua Hercílio Luz existem várias lojas, podemos dar uma passeada, fazer umas comprinhas e depois ir ao Shopping, rezando pro food truck da Boutique do Pão de Ló estar ali perto, porque eles vendem as melhores iguarias! 

Boutique do Pão de Ló

Andamos pelo Shopping podemos fazer mais compras, comer em alguma das lanchonetes da praça de alimentação e de repente até pegar um cineminha, sofrer de paixonite pelos livros da Livraria Catarinense e apreciar a vista da sacada do shopping, onde dá de ver o Porto de Itajaí e o de Navegantes.

Vista da sacada do Shopping e o Cupim ali dando olá

Se terminarmos cedo, levo elas na Havan, a Casa Branca brasileira eu adoro aquilo lá porque e uma loja que tem de tudo e tem uma estátua da liberdade em tamanho real, (da de se fingir de rica nas fotinhas, fingindo que foi pros States).

Havan a Casa Branca brasileira

Nos outros dias eu as levaria para conhecer as cidades vizinhas, Balneário Camboriú que tem os pontais norte e sul que são as ponta da praia ambos com decks e lanchotes, os shoppings o mega camelô e o parque Uniprais onde dá de andar de bondinho por cima da cidade até uma ilha! Outras cidades legais são, Piçarras, Itapema e Porto Belo com suas praias e atrações e lógico Brusque que é a nossa 25 de Março, cheia de shoppings com roupas e sapatos com precinhos maravilhosos, como Brusque é a capital têxtil, comprar roupa lá vale muito a pena! 

Bondinho

Pra finalizar os passeios eu levaria elas pra conhecer o Beto Carrero World, um mega parque temático aqui da região, muito divertido, tem ate uma montanha russa invertida! \o/ Radical!!!!!

Fachada do Parque Beto Carrero World
FireWhip
Personagens Dream Works
Pois é Ciana, Tais e Diovana. Essas são as coisas que eu teria pra oferecer para vocês, lógico que antes eu indicaria alguns canais do youtube para vocês terem um breve contato com o idioma que falamos aqui em Itajaí que é o pexerês, um dialeto próprio que talvez vocês tenham um pouco de dificuldade para se comunicar com os nativos, mas com um pouco de prática é possível!

É isso minha gente! Espero que curtam e lógico que eu ficaria imensamente feliz de receber vocês por aqui e quem mais for minha amiga aí e topar esse roteiro!

Aqui tem um post com mais alguns lugares legais da região! 




6 comentários:

  1. Com todo o papo de vocês fazendo caravana pra vir pra Finlândia, amei esse post pq eu sempre quis ir pra Itajaí!
    Casa pequena é que nem coração de mãe: sempre cabe mais um <3
    Eu morei em São José dos Campos e tem Havan! Adoro as roupas de lá! Ouvi rumores que é da Luciana Gimenez!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bela, por que não faz um desses tb pra contar os lugares que vc iria nos levar ai na Finlândia? Seria legal *-*

      Excluir
  2. Amei Lila, acho que seria incrível, ao mesmo tempo pensei aqui onde moro, o que seria legal de mencionar, acabei nao achando nada. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então bora viajar pra curtir com as amigas! =D

      Excluir
  3. Oi mulher, não sabia muito de Itajaí, mas já to programando uma visita \o\ ... eu não gosto de me banhar em praia, mas pra passear eu adoro e sempre quis voar de asa delta <3 , amei as imagens que ilustram o post E embora eu não seja religiosa essas igrejinhas sao sempre lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Pode vir que vamos passear bastante! =D

      Excluir