Tag Liebster Award

17 setembro Lila Martins 16 Comentarios


Olá minha gente! Hoje temos uma TAG aqui no blog! Quem me indicou foi a Nana do Brainstorm. Essa TAG funciona assim, a pessoa que te indica faz 11 perguntas, você responde, conta 11 fatos sobre você e depois faz 11 perguntas para os 11 blogs que você indicar! 

As regras são:

Escreva 11 fatos sobre você;
Responda as perguntas de quem te indicou;
Indique 11 blogs;
Faça 11 perguntas para seus indicados;
Link quem te indicou;
Coloque o selo do Liebster Award no post;

Avise quando responder a tag.


Então vamos as perguntinhas da Nana!

1 Tem alguma marca de roupas favorita? (Não precisa ter comprado, pode ser sonho de consumo)
Eu sonho em ter uma camisa da Dudalina, mas são absurdamente caras então acho que nunca serei capaz de vencer o espírito avarento que mora em meu corpo e nunca terei uma, mas... fica uma boa dica de presente pra quem quiser me dar... só uma sugestão...


2 Já comprou em brecho? Se sim, conta um pouco. Se não, por que?
Não, aqui na minha cidade brechó só tem roupas ruins, sabe aquelas manchadas do tempo com cheiro de naftalina? Essas mesmo e como moro quase do lado de Brusque, capital têxtil comprar roupa nova é muito baratinho.


3 Nas redes sociais, quando vê uma notícia, vai atrás das fontes se informar melhor? Por que?
Geralmente sim, sou meio noiada com esse lance de jornalismo sensacionalista então sempre procuro ver se o lance é verdade antes.


4 Qual sua rede social preferida é por que? Se quiser coloca o link pra gente te add.
Eu gosto do facebook, sempre uso mais o facebook. Lila Martins =D


5 Com quantos cobertores tu dorme no inverno?
Eu durmo com duas mantas de microfibra e um edredon, aqui é SC minha gente, é frio no inverno!


6 Gostaria de visitar algum lugar em especial? Qual?
Gostaria de visitar vários lugares! Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, França, Alemanha e vários outros países! \o/


7 Quais temas tu aborda no blog e qual teu preferido?
Eu abordo um pouco de tudo, depende do dia eu tenho um preferido, em geral eu amo textos soltos esses reflexivos em especial o Valor da Liberdade amo esse texto!


8 Tu usa alguma ferramenta de organização? Tanto pra vida quanto blog.
Eu tenho infinitos cadernos e agendas antigas, tenho um pra cada projeto (JaN PdADM e LM), mas também uso muito a  agenda do outlook.


9 Já ganhou algum prêmio/concurso? Desportivo também vale.
Não... Eu nunca ganhei nada, que droga né? kkkkk O máximo que fiz, foi ser selecionada para as olimpíadas de matemática quando estava no ensino médio, a minha escola escolheu acho que apenas 5 alunos e eu fui um desses, com a melhor nota do colégio em uma prova eliminatória que eu fiz muito chateada querendo terminar a qualquer custo kkkkkkk.


10 Tu tem religião? Qual?
Não, muitas decepções então optei por ser agnóstica na verdade apenas para dar um rótulo porque as pessoas não conseguem entender como a minha mente diabólica funciona.



11 Conta um fato histórico que te marcou.
Acho que uma coisa que aconteceu na minha cidade, a enchente de 2008, foi uma coisa bem apavorante, minha casa teve 2 metros tomados pela água e ficamos literalmente sem nenhum móvel, ganhamos tudo de volta, durante uns 2 meses dormi em uma cama de campanha, (aquelas de armar mega desconfortáveis), tinha cobras na minha casa, que vieram com a água, meu pai matou acho que umas 3, e tudo estava tomado por lama quando chegamos, roupas, os restos dos móveis, computador, eletrodomésticos... Não conseguimos tirar nada! Mas as roupas lavamos depois e ganhei muita coisa também. Acho que isso marcou... em 2011 teve outra, mas foi 1,5 metros só e estávamos mais preparados, mas ter a casa tomada por água e perder toda a identidade foi bem marcante!


Agora vamos aos 11 fatos!

1 Eu tenho problema de dicção não sei pronunciar o "LH"então palavras como "trabalho" soam  "trabaio" (vide meus vídeos)

2 Eu nunca saí de SC (o lugar mais longe que eu já fui foi Florianópolis)

3 Eu não quero ter filhos

4 Eu quero ser professora universitária

5 Quero muito publicar um livro 

6 Eu como miojo de hashi

7 Eu não engordo de jeito nenhum!

8 Quero morar fora do Brasil

9 Já fui expulsa de um grupo de jovens 

10 Aprendi a gostar de rock na igreja 

11 Sim, eu já frequentei uma igreja... Era católica, já até fui catequista e hoje não sou mais nada!

Prontinho! Agora as perguntinhas para os blogs indicados:

1 Qual a melhor decisão que já tomou na vida?
2 Se pudesse escolher uma coisa para ganhar a vida o que faria?
3 Já desistiu de algo? Por quê?
4 O que te faz perder a cabeça?
5 Qual seria sua arma em um apocalipse zumbi?
6 Se pudesse escolher um lugar para morar, qual seria?
7 Qual seu maior sonho de consumo?
9 Quando se sentiu mais valorizado? 
10 O que mais te irrita no youtube?
11 Qual a sua visão do mundo?

E que rufem os tambores... Os indicados a TAG são....



PS: Se alguém já respondeu essa TAG responde de novo... >.< to louca pra ver a resposta de todas!

Não esqueça de voltar e colocar o link aqui! Tá nas regras!!!!!



16 comentários:

  1. muito obrigada por ter me indicado, chuchu ❤️ apesar de eu evitar responder tags (pq sempre acabo falando demais!), vou tentar responder dessa vez porque adorei as perguntas que você fez!

    me identifiquei com vários fatos seus, mas a única coisa use eu quero perguntar é: como você consegue usar hashis?! tenho duas amigas ~japas~ que tentam me ensinar de todo jeito e não conseguem! :v

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não conseguia, mas comer miojo com eles é uma ótima técnica pra aprender, o miojo se ajeita melhor neles porque é mais "cacheadinho" e vc treina o segurar vai por mim, aprendi assim! Salvei minha vida social de comer sushi em público! \o/

      Excluir
  2. Adorei a pergunta do apocalipse zumbi!!!
    Gostei muito das tuas respostas!
    Po, deve ter sido muito foda passar por isso. Meu irmão morava na frente de um arroio e toda vez que chovia muito ele subia de nível e chegava até a rua, algumas vezes entrava em casa e as vezes dava tempo de levantar tudo. Umas dias vezes perderam quase tudo tbm!!!! Maior droga! Até que ele não aguentou mais e foi rp centro da cidade.
    "Minha mente diabólica funciona" ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, era uma droga mesmo, mas parou, a casa que eu moro agora é bem mais alta e as enchentes estão mais controladas já que o prefeito se coçou e colocou umas galerias preventivas nas ruas!

      Excluir
  3. Owwn, que linda!
    Acabei de ver que você indicou o Plataforma Viajante! *-*
    Muito obrigada!

    Sobre as suas respostas, amei lê-las!
    Eu adoro esse tipo de TAG, porque sempre acabo descobrindo um pouquinho mais da pessoa.
    Eu acho que você deve vir para Floripa de novo, para nos conhecermos! *-* <3 haha
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Só marcar! =D Sou louca pra conhecer Floripa de verdade eu fui em um passeio de um curso que fazia na época, mas quero muito ir um dia pra "turistar"

      Excluir
  4. Nooooooossa, tipo fiquei chocada com a historia da água na sua casa em 2008, que horror Lila, que bom que o tempo passa e graças a Deus as coisas se ajeitam e o tempo leva a dor e amanha sempre se pode começar de novo. Sinto muito. Você mora onde em SC? O pai do meu filho mora em sombrio, eu sou do RS. Mas em fim... Adorei as respostas, eu mesma ja respondi essa tag e quero ver as respostas das indicadas tambem <3
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro em Itajaí. A enchente foi barra, espero não repetir a dose nunca.

      Excluir
  5. Menina, tbm fiquei chocada com essa história da enchente. A gente vê essas histórias na TV e acha que nunca pode acontecer com a gente, mas acontece né :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! E quando acontece parece um filme pior sensação do mundo!

      Excluir
  6. Valei a indicação Lila. Já vou começar a responder. =)
    Gostei das tuas respostas, acho essas tag super legais pq a gente acaba conhecendo um pouco mais de quem escreve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo essas tags justamente por isso, interagir e conhecer melhor as pessoas, vou querer ver tuas respostas com certeza!

      Excluir
  7. Oi lila! Já respondi essa TAG e ela é muito legal! Sou a louca dos cadernos e agendas também, acho bem mais fácil pra organizar! Eu lembro disso que aconteceu em 2008 e foi horrível mesmo, o país inteiro se mobilizou, que isso nunca mais aconteça na sua vida mesmo!! Me identifiquei muito com alguns fatos seus, mas o que eu mais queria era comer e não engordar nunca também! Bjoo
    http://www.taviajandomenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite isso é um carma tanto quanto comer e engordar, na verdade é até um pouco mais sério porque já tive épocas do meu IMC estar em nível de desnutrição, se eu simplesmente não engordasse era bom, mas eu emagreço demais, eu como um chocolate pra engordar 1kg e no dia seguinte perdi dois, no começo pode ser um sonho, mas imagina no longo prazo...

      Excluir
  8. Oi Lila, ameeeei ter sido indicada! Você sabe como eu adoro essas TAGS, já to até anotando tudo aqui pra responder ainda essa semana (já demorei um pouco demais né?)!
    Achei legal de ver que você também se organiza por vários cadernos e agendas, as vezes acho que só eu sou a louca dos bloquinhos mas pelo visto é mesmo o jeito mais legal de se organizar!
    Te aviso assim que responder!
    Beijão! <3

    www.carolpestana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim por isso te indiquei! \o/ Cadernos, bloquinhos e agendas são tudo! Quero muito ver as respostas! =D

      Excluir