O que as flores te inspiram?

23 setembro Lila Martins 2 Comentarios


Fala minha gente! 
O tema de hoje é a primavera que começou esse mês. Aqui ainda está bem fresquinho, mas logo o tempo vai esquentar e as flores já podem ser vistas por toda parte.
Na comunidade Café com Blog um dos temas da blogagem coletiva do mês é esse do título e eu resolvi falar um pouco sobre isso aqui com vocês!

Primeiro quero dizer que eu amo flores, mas eu gosto de fotografar apenas e ver por aí, não sou fã de ganhar flores e se quiser me ver realmente muito irritada me presenteie com rosas vermelhas porque eu não gosto delas! Acho lindas, mas não gosto da entonação que elas dão de amor e tudo mais, gosto das rosas amarelas porque simbolizam a amizade e por isso as flores do meu casamento foram amarelas porque meu marido e eu somos muito amigos.

As flores tem o poder de me deixar meio pensativa, mesmo as mais simples tem um ar especial, elas são bonitas, coloridas e alegres, mesmo em dias chuvosos e feios, elas não perdem o brilho e apesar de frágeis costumam durar vários dias. Há flores que nascem em terrenos áridos e isso me recorda que a vida está em toda parte independente das adversidades.

Eu as vejo e sinto como se pudesse aprender algo com elas, como que fragilidade não  nos torna menos ou que alegria faz bem, elas são tenazes e mesmo mortas costumam guardar ainda algum perfume, elas são simbólicas, estão presentes em todos os grandes momentos de nossas vidas, todas as festas e ritos de passagens mais tradicionais são ornamentados com flores e isso representa que devemos sempre incluir o belo e o natural em nossos momentos bons.

Outra coisa que as flores representam pra mim é simplicidade, elas não precisam ser sofisticadas para serem bonitas, a beleza das flores está em suas cores, em suas formas e em suas peculiaridades como cada um de nós. Acho que a natureza é uma coisa muito bonita e deveríamos aprender um pouco mais com ela, quem sabe assim não conseguimos o tão almejado mundo melhor não é mesmo?

E para você? O que as flores representam?


Esta postagem pertence a blogagem coletiva do mês de Setembro na comunidade Café com Blog, se quiser participar também, basta clicar no banner e fazer parte da comunidade também!




2 comentários:

  1. Eu também não gosto de ganhar flores, mas acho ambientes floridos lindos, principalmente se for naturalmente. Amo quando as árvores ficam todas floridas, espalhando cores pra todos os lados, acho que qualquer lugar fica mais bonito assim, e é como você falou: com uma coisa MEGA simples!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a natureza sabe ser bonita assim desse jeitinho singular e bonito né? =D

      Excluir