Meus esmaltes preferidos

06 setembro Lila Martins 30 Comentarios



Olá gente! Hoje quero trazer para vocês uma das minhas paixões, os esmaltes, eu sou louca por esmaltes! Como muita gente eu costumo pintar as unhas em casa mesmo então sou cheia de vidrinhos com esses líquidos embelezadores de mãos. Costumo pintar a unha sempre que dá vontade, não tenho lá muita paciência para fazer as unhas então tem que ser um lindo dia de sol que acordei com bom humor se não mela tudo e eu fico muito irritada!

Nessa jornada de comprar várias cores para usar, tem algumas que acabam se tornando nossos xodós e é dessas que quero falar hoje!




Uma cor que eu NUNCA fico sem é o Rebu da Risqué! Poxa vida ele é meu maior coringa! Funciona com muitos outros e costumo usar ele por cima de outras cores para formar novas cores. Ele sozinho não é tão bonito, mas o tom vermelho dele por cima de cores escuras como preto café e azul marinho é incrível! Então acaba um vidrinho já compro outro porque ele mora no meu coração!


O que seria de uma mulher sem o bom e velho esmalte vermelho? Pois é eu como toda mulher, amo esmalte vermelho, tenho muitos mesmo, mas o que eu uso mais é esse Ipanema da Ana Hickman, ele tem um tom de vermelho bem vivo e fica bem brilhante, único problema é que ele não é muito fechado então pode ser que precise de mais de duas mãos para ficar perfeito, mas mesmo assim é meu queridinho!



Mais um vermelho, só que esse é mais pro vinho, Jabuticaba da marca Priscila. Eu gosto desse esmalte, ele não é muito fechado também, mas se tiver paciência amor e carinho ele fica lindo! Fora que essa marca coincidentemente tem meu nome, imagina que pessoa feliz eu seria se pudesse ter todos da marca e ostentar uma coleção como se fosse minha (só no mu mundinho de fantasia).

Sempre que pergunto para o meu marido que cor pintar as unhas ele diz "Azul" eu tinha um azul metálico da avon lindo, mas acabou e eu resolvi que era hora de provar novos tons, achei esse Tá Bapho da Preta Gil e me apaixonei ele não é bem azul... na verdade é uma cor em cima do muro entre o roxo e o azul, mas eu amo essa cor e ele fecha bem e fica super brilhante, fora que o vidrinho é o mais lindo da minha caixinha! 


Para dias neutros tem que ter um esmalte neutro, eu amo essas cores mais clássicas e o com esse Nude da Risqué não tem erro, serve pra qualquer ocasião e tem a pegada de por clarinho não aparecer tanto as imperfeições então tecnicamente ele dura mais na unha porque quando bica o cantinho quase não se percebe, fora que e um luxo esmalte nude!




Como deu de notar gosto de tons escuros. Esse Café 033 da Realce é muito lindo, ele é um dos meus esmaltes que fecha melhor, e ainda pode ser usado com aquele Rebu por cima que fica um absurdo de tao incrível, tenho um outro esmalte metalizado em tom de vinho que em cima do café também dá um efeito muito chique.


Acho que a Beauty Color é uma das marcas das quais eu mais tenho esmaltes, esse é lindo, ele parece gliter, mas na verdade é metalizado e não dá de usar sozinho porque é muito clarinho, mas fica perfeito em cima de esmaltes azuis e verdes próximos dele, fica muito bonito, com aquele efeito metalizado power!

Esse é um sonho! Gente esse Fantasy da Beauty Color é tão maravilhoso e fecha tão bem que as vezes na correria eu passo só uma mão dele e estou pronta pra sair, claro que com duas mãos fica melhor, mas ele fecha muito bem, dá de usar com outras cores, uma combinação que eu curto é ele com Rebu por cima, fica elegante e eu me sinto muito diva! Ele é metalizado também e dura muito mesmo.






Então minha gente é isso que temos para hoje, os meus esmaltes queridinhos são esses espero que tenham gostado e comentem aí quais são seus esmaltes preferidos também!










30 comentários:

  1. Gente rebu é um clássico. Usava muito ele combinado com o preto ou com café e ficava lindo! Vermelho realmente faz parte do dia-a-dia, eu prefiro os vermelhos mais fechados e adorava aquela linha dos 7 pecados.

    ResponderExcluir
  2. Lilaaaa, eu sou APAIXONADA por esmaltes escuros ♥ amei as suas dicas. Uso rebu ever haha ♥ e amei conhecer outras cores e marcas de esmaltes, é sempre bom dar uma mudada.
    Teu cantinho é só amor ♥

    bjs, linda


    www.eduardalins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eduarda! Sim eu vivi muito tempo na moda do vermelho e nada mais, mas agora eu to saindo da zona de conforto e usando outras cores e tendo ótimas surpresas!

      Excluir
  3. Que cores lindas!
    Lembro da época que adorava misturar o Rebu com outro escurinho, até bateu uma saudade. Infelizmente, não encontro mais ele por aqui, até pensei que tivesse saído de linha. Desesperada para encontrar um agora!

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é aqui ele sumiu por um tempo também, mas eu consegui encontrar novamente! Procura direito que acha sim, só precisa saber garimpar!

      Excluir
  4. Eu tbm sou dos escuros, mas usei um nude uma vez e me apaixonei hahahaah
    Olha... Pra mim aquilo é azul e ponto final! Hahahaha
    Sabe que aqui no rs não tem muita marca de esmalte, a beauty color é uma =\
    Beijos

    http://www.nanalaraujo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tinha uma loja maravilhosa chamada "Loucas por esmaltes" eram separados por cor de tudo quanto é marca, mas eu descobri esse lugar lindo um dia antes de fechar e foi muito triste! É azul pra mim também depois da terceira mão só, as duas primeiras fica roxo! kkkkkk

      Excluir
  5. eu amo esmalte, adoro os vermelhos e os rosas, uma cor que nunca usei foi o verde, apesar de ter esmalte verde no meu baú de cores, eu estou numa vibe menininha, fazendo as unhas toda a semana e apostando em cores diferentes a cada vez
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre quis usar verde, tenho uns dois aqui, mas não gosto deles ainda estou na busca pelo verde perfeito!

      Excluir
  6. Não conhecia a marca Priscila e curti muito a cor, poxa na sua lista não tem nenhum da Nati kkk
    Realce é muito bom gosto bastante e aparentemente essa cor é linda <3 Tenho alguns aqui que são perfeitos e adoro usar eles *--*

    Beijinhos :*
    http://www.eraoutravez.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem Nati pq eu não uso kkkkkk Eu não gosto dessa marca assim como não gosto da colorama, os esmaltes endurecem rápido e como tenho vários eu uso as vezes apenas uma vez e tenho que jogar fora ¬¬

      Excluir
  7. adorei a sua dica de como usar o rebu, pois é uma cor que pra mim é sem graça!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! Rebu sozinho é feio, fica um vermelho aguado horrível! Tem que colocar em cima de alguma coisa, dai você vê a mágica acontecer! kkkkkkk

      Excluir
  8. Também sou apaixonada por esmalte! Gosto e pintar a unha sempre no domingo depois do almoço, é quando eu fico bem à toa, e faço isso no sofá da sala, assistindo algum filme ou série. Alguns dos meus esmaltes preferidos são o Risqué Malícia; o Mini Saia (também da Risqué) e o Algodão Doce (da Colorama), que são um rosinha claro perolado. Também gosto de alguns tons bem diferentes, então sempre tenho um azul, roxo ou verde água, mas sem preferências por algum modelo específico.
    Infelizmente, a maioria dos meus esmaltes acabou engrossando, e tive que jogar fora no fim de semana. Só sobraram alguns, e agora preciso renovar a coleção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, os meus também engrossam as vezes, já tentei colocar óleo de banana, mas não adianta, ficam aguados e depois engrossam o dobro. Renovar a coleção é sempre bom *-*

      Excluir
  9. Rebu e vermelho, meus esmaltes da vida toda! As vezes me aventuro num nude ou num azul bic mara haha Adorei seus preferidos.
    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  10. Tive uma época de louca dos esmaltes também: tinha bem uns 200! Mas aí foram vencendo e não fui repondo... hoje fico sempre entre uns 10 tbm! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah a gente tem vários mas sempre tem os queridinhos!

      Excluir
  11. Comecei a gostar do Rebu por causa da minha mãe, combinação clássica: Rebu e café ❤
    O vermelho também é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  12. Gostei de todos os esmaltes!E eu já tenho o Rebu e o Nude, que são lindos demais ♥
    http://www.insertce.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi lila! Nossa eu sou apaixonada por esmaltes e faço questão de fazer a minha unha toda semana, só não tiro a cutícula nunca o que facilita e agiliza na hora de fazer! No meu blog tenho um post sobre coleções e lá falei sobre a minha coleção de esmaltes, são mais de 200 e eu tenho que me controlar muito pra não comprar mais e mais!! Amo azul e vermelho também, tenho vários tons!! Esses seus metálicos são lindos demais!! Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quantos... *-* e nunca são suficientes né?

      Excluir
  14. Ah, eu também adoro esmaltes, tenho aos montes e sempre que passo na porta da perfumaria trago mais um. Sou chegada em cores fortes e em cores. Apesar de achar as cores clarinhas como marítima, nude e renda da risqué uma delicadeza, sou mais chegada nos cremosos de cor marcante. Fui manicure por um tempo, há anos e anos atrás, então eu mesma faço minhas unhas, daí não tem como não amar esmaltes.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo tirar as minhas cutículas em casa, mas eu dou aquela tapeada e só vou a manicure em ocasiões especiais. Como não amar esmaltes né?

      Excluir
  15. Ah que legal esse post. Não tenho "esmaltes" favoritos, até pq faço a unha em salão e não compro esmalte há mil anos haha mas eu sempre alterno entre rosa, nude e preto <3

    Beijinhos!
    www.carolpestana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu raramente vou no salão então tenho que me virar em casa, rosa não curto muito, mas nude e preto são mara tenho 3 pretos!

      Excluir