Coisas para Fazer num dia Entediante

05 setembro Lila Martins 34 Comentarios



Olá! O tema do post de hoje é um oferecimento do grupo United Blogs, eu participo lá tem um tempo, mas faz apenas um mês que comecei a interagir. Fui muito bem recebida, o pessoal é super receptivo e lá existe uma parceria de verdade, coisa que eu procurava desde que escrevi esse post desabafando (aqui). 

Essa vai ser a primeira blogagem coletiva que eu estou participando no grupo então, vamos lá!


* Leia um bom livro - Sei que parece clichê, mas se está chato em casa e você está entediado, pegue um passaporte para outro mundo e vá sem medo de ser feliz! Viaje nas páginas e nem perceberá o tempo passar. 


* Escreva - Funciona para mim, sempre que o tédio bate eu tento escrever, me anima, faz eu me sentir produtiva e é uma ótima terapia.


* Faça um DIY: Gente o que não falta são idéias incríveis de coisas que você pode fazer e casa de todo tipo, decoração, utilidades e até customização de roupas e móveis. 


* Dedique seu tempo a uma boa causa: Vá visitar um asilo, orfanato, hospital ou até mesmo levar os animais de uma ong pra passear, doe um tempinho para algo que vai te fazer sentir útil e irá ajudar outras pessoas.


* Assista filmes e séries: Netflix tá ai pra isso, para te tirar do tédio. Pega aquela série com 200 temporadas e faz maratona com o blackout fechado que é pra não ter nenhuma noção de tempo!


*Cozinhe: Comer é sempre o melhor remédio, invete uma empreitada culinária pra te fazer se sentir "o grande mestre cuca" e não vale a desculpa de não saber cozinhar porque hoje tem microondas e receitas de 3 minutinhos pra fazer nele, então é só espantar o tédio e se arriscar!


*Faça um curso online: Sabe aquele curso de html lindo que você viu um dia desses pra incrementar o blog e não tinha tempo naquela hora pra fazer? Sua hora chegou! Vale pra qualquer cursinho gratuito que queira fazer, tem inúmeros lugares pra você fazer cursos nas internets da vida então basta "googlar" e aproveitar os novos conhecimentos.


Bom gente essas são algumas sugestões das coisas que eu faço quando estou entediada, mas como eu sou muito legal vou deixar aqui alguns blogs e sites que combinam com as dicas, lembrando apenas que além das coisas que listei, também tem muitos outros materiais legais nesses links, vale conferir!



Blogs

Juntando as Nerdices - Cinema, Séries e Livros
Brainstorm - DIY
Amêndoas e Felpices - Resenhas, DIY, Filmes e Séries
Dragões Encaixotados - Livros, Filmes e Séries
Lado Mila - Livros
Aventura Literária - Livros
Retipatia - Resenhas e Releituras 
Parágrafos e Travessões - Livros  e Filmes 
No mundo da Lua - Livros, Filmes e Séries
Coisinhas Aleatórias - Livros, DIY, Receitas, Filmes
Nuvem de Novembro - DIY, Resenha, Série e Livros
Menina Borboleta - DIY 
It's Kimby - DIY
Plataforma Viajante - DIY, Filmes, Netflix e Livros 
Momentos de Lucidez (e nem tato...) - Cozinha
Pinguim Tagarela - Livros
Entre Cartas e Amores - Filmes, Séries e Resenhas
Escritoriando - Literatura
Profano Feminino - Resenhas
Quero ser Alice - Resenhas e Filmes 
Um Livo e Nada Mais - Resenhas, Culinária, Filmes e Séries
Debora Montes Blog - DIY, Séries e Filmes 
Fleur de Lune - Filmes, Resenhas, Livros
Pilateando Sonhos - Resenhas e Receitas 
Paraíso da Literatura - Resenha, Filmes e Séries
Revista Avessa - Livros
Meu Mundinho Perfeito - Resenhas

Sites para fazer cursos gratuitos





É isso gente, até a próxima, não esqueçam de deixar nos comentários o que acharam!





34 comentários:

  1. Olha eu ali^^
    O chato quando eu to entediada é que sempre quero fazer alguma coisa além de tudo o que posso fazer hahahaha
    Vou dar uma olhada nesses sites que oferecem cursos grátis!!! Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro escrever para passar o tempo também, nem que seja alguns rascunhos só. Gosto bastante de ler e ver filmes também. Dias entediantes normalmente me deixam sem disposição, então gosto de coisas que não exijam muito esforço para executar hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, dias entediantes não são dias de atividades complexas.

      Excluir
  3. Olha a pinguim ali, que alegria <3 Obrigada por indicar!
    Sou uma pessoa que se entedia fácil, guardando o post pra quando o tédio vir com tudo e eu tentar essas indicações hahaha

    Vou catar os cursos porque adoro e se são grátis, melhor ainda <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses cursos são ótimas opções para o tédio...

      Excluir
  4. Num dia entediante eu vejo tv, muita tv. kkkk
    Adoro ver séries, então procuro alguma nova pra assistir. Adorei suas dicas. Ler um livro também é muito bom, embora eu faça bem pouco.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser algo que a gene curte né? Se não dá mais tédio ainda!

      Excluir
  5. Entrei no United mês passado e sou apaixonada pelo grupo. Todo mundo se ajuda, opina, comenta, dá dicas e são muito receptivas. Me senti me acolhida e à vontade. Adoro escrever e ler um livro no tempo livre. E obrigada por mencionar o meu blog! Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Amei ver o meu blog mencionado ali ♥

    Quando estou entediada eu também procuro ler ( se houver algum livro a disposição.O que utilmamente eu tenho.)
    Escrever ja não da porque normalmente com o tédio vem um bloqueio criativo e as vezes para resolver esse problema eu vou ir dormir rs.
    Boas dicas Lila

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... com bloqueio criativo não dá mesmo. Ler é tudo de bom \o/

      Excluir
  7. Sempre penso em fazer algo e acabo mudando ou não fazendo nada kkkkkkkk
    Eu não consigo ler em casa sei lá distração, ai sempre vejo série kk

    Beijinhos :*
    http://www.eraoutravez.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu as vezes quero fazer tantas coisas quando estou entediada que acabo não fazendo nada kkkkk

      Excluir
  8. Ler... amoooo! É com certeza um dos passatempos preferidos. Mas também adoro fazer maratonas das minhas séries favoritas.... rs

    ResponderExcluir
  9. Gente adorei as dicas e principalmente o fato de você ter nos indicados blogs com os assuntos citados no texto. Já vou dar uma olhadinha neles. =D

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  10. O United é puro amor <3
    Ler pra mim é o remédio pra tudo, mas as outras coisas também são ótimas aliadas contra o tédio.
    Cozinhar, ou melhor, fazer doces, é quase uma terapia pra mim. Se tô triste ou irritada, é só fazer um bolo que passa. Hahah
    Enfim, suas dicas são ótimas! Ah, e obrigada por indicar meu blog <3

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A United é um lugarzinho especial *-* Cozinhar as vezes me acalma, gosto de ir pra cozinha quando estou inspirada!

      Excluir
  11. Amei todas as dicas *-* As minhas coisas preferidas pra fazer é ler um livro e cozinhar, amo! Amei ver o blog ali, muito obrigada pela indicação :D
    Beijos
    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler *-* amooooo tenho mais livros do que consigo ler, mas tá valendo kkkkkk cozinhar é bom também, mas e só vou pra cozinha quando estou inspirada a fazer algo realmente interessante, cozinhar do dia a dia não curto não...

      Excluir
  12. A tristeza no olhar de quem não sabe o que é estar entediada a muuuuito tempo. Adorei as dicas, principalmente a do curso online. Ler, há ler saudades disso.. E sobre cozinhar ♥♥
    Beijão amore, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as vezes o tédio é um luxo né? kkkkkkk O último ano foi assim, tanta coisa pra fazer que eu não tinha tédio tb!

      Excluir
  13. Adorei as dicas Lila! Apesar que so a Netflix já consome todo o meu dia kkk na vdd minha vida, é quase um casamento possessivo... bem tenso Xd brincadeira! Adorei as dicas de sites de DIY, vou tentar fazer alguns não coisas difíceis. E sim, escrever, escrever é vida, mesmo que a gente não publique nem nada, acho que faz muito bem pra alma, até pra gente se conhecer melhor né? beijos linda!

    www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bruna, ultimamente to assistindo menos netflix e escrevendo mais, mas sei como é esse seu casamento kkkkk DIY eu consigo alguns, mas não sou muito talentosa...

      Excluir
  14. Amei o post, quando estou entediada eu tento produzir conteúdo pro blog, se não rolar eu busco fazer coisas diferentes, levar cachorrinhos de ONGs para passear é meu sonho, mas não tem nenhuma perto de onde eu moro, só na cidade vizinha e é ruinzinho caminhar até lá Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é aqui também não tem, já visitei orfanato foi legal, mas dá uma dó das crianças... =(

      Excluir
  15. Adorei o post! A única coisa que definitivamente não consigo fazer é DIY! Sou totalmente desastrada e já desisti disso há muito tempo hahaha

    Beijinho <3
    www.carolpestana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas... Eu tento, mas me falta talento e paciência...

      Excluir
  16. Olá Lila, tudo bem?
    Cheguei até seu blog graças a comunidade United Blogs :)
    Adorei suas dicas, pensei em participar da blogagem coletiva com esse tema mas eu iria colocar praticamente todos que vc usou haha
    Adorei ^^

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  17. Sempre que estou no tédio eu faço alguma bijuteria, hahaha. Tem coisa melhor? Tu sai do tédio e ainda ganha uma peça nova pra arrasar no dia-a-dia. Amei as tuas dicas <3
    Bisou,
    Floreando Muros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fiz biju, mas deve ser muito legal! Curti tua dica também =D

      Excluir