A Vida em 5 Palavras

02 setembro Lila Martins 14 Comentarios


Oi gente, o post de hoje é uma brincadeira que eu resolvi fazer. Trata-se de definir a vida em apenas 5 palavras. Quem curtir pode copiar a imagem da capa para usar sem neuras e lincar o meu umilde bloguinho (que te tão humilde nem tem um "h") e claro, deixar o link aqui para eu ler o post de vocês!

Sem mais delongas, vamos as minhas 5 palavras: 


* Amor      
*Mudança
* Tristeza  
* Sorriso    
* Batalha   

Amor: Desde sempre a minha vida foi regada a muito amor, acho que esse é o tempero de toda relação, antes de mais nada você precisa amar os outros, precisa dar esse carinho especial que vem do coração e só assim é possível seguir em frente. Eu vivo a minha vida com amor, dando amor sem esperar retorno, quer dizer, esperar a gente por tabela espera, mas não me dedico aos outros pra receber recompensas, me dedico porque eu gosto mesmo de ver os sorrisos estampados nos rostos alheios.

Mudança: A minha vida se resume a mudanças, apesar de ter me mudado de casa apenas duas vezes, eu já mudei muito ao longo dos anos, eu amadureci muito nesses 27 anos de vida, aprendi muita coisa e levei muita pancada. Algumas mudanças me deixaram apavorada, só que eu não me intimidei e fui em frente pra ver no que dava. Eu sempre vou gostar de mudanças, me impulsiona a sempre estar em movimento, se algum dia as mudanças pararem, acho que eu não vou encarar muito bem, como tudo na vida eu já me acostumei a mudar.

Tristeza: Eu já me entristeci muito nessa vida, já tive momentos bem ruins, com muita coisas acontecendo sem que eu pudesse fazer nada. Eu já derramei muitas lágrimas, por situações que aconteceram, por algumas mudanças que levaram coisas que eu gostava e também por pessoas que teimam em me magoar enquanto eu teimo em tentar superar, mas são fases, períodos que vivemos e fazem parte da jornada.

Sorriso: O que seria de mim sem os sorrisos né? Eu posso estar no fundo do poço, mas eu me esforço pra manter a única coisa que não me deixa cair de uma vez, o meu bom humor, quantas vezes me peguei chorando e contando piadas e dando aqueles sorrisinhos cansados no meio das lágrimas, sempre assim. Lógico que as vezes o pessimismo e a tristeza tomam conta e sorriso fica fora mais tempo do que deveria, mas ele sempre volta e isso é o que importa.

Batalha: Há muito tempo, não sei recordar quanto... Eu escrevi essa frase "Minha vida é um caos total" hoje eu sei que ela não apenas é verdade, como não é uma realidade só minha, muita gente vive o caos total, a gente vem a esse mundo em um carro desgovernado, não importa o quão bom motorista você é. A vida é uma grande batalha, porque cada suspiro seu é uma vitória, cada conquista e até mesmo cada derrota fazem parte da guerra, e intensamente vivemos as batalhas dessa guerra, vamos batalhar até o último dia e o tamanho da nossa garra e não a nossa quantidade de vitórias é que dirá se partimos vencedores do campo de batalhas.

É isso minha gente, espero que tenham gostado, se quiserem usar a ideia fiquem super a vontade! E você? Comete aí suas 5 palavras!




14 comentários:

  1. Lila e seus posts que eu quero roubar pra mim!
    Só não vou fazer esse desafiozinho hoje porque já estou apaixonada com o da TAG de 13 perguntas (que decidi fazer sim e te linkarei!)
    Amei, como já disse, acho esses posts fantásticos pra conhecer melhor alguém, e me identifiquei em várias coisas que você disse!
    Minha vida só é tão maravilhosa graças as mudanças, a evolução constante!
    Adorei!
    Beijão!
    www.carolpestana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Eu comecei a responder Tags agora e to adorando *-* esse eu não vi em lugar nenhum então acho que "Original Lila Martins" kkkkk. Posta com certeza! Quero ler e te conhecer melhor também!!!! \o/

      Excluir
  2. Acho que mudanças são as melhores coisas da nossa vida. Enquanto ta rolando tem sempre aquele frio na barriga, uma resistência... mas depois que passa, eu sempre olho pra trás e penso: ainda bem!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Acho que essas palavras também são as minhas... Você sabe o quanto.

    ResponderExcluir
  4. OMG! Muitas ideias boas de posts por aqui, vou colocar na lista de ideias, certeza.
    Faça das tuas palavras, as minhas, mas trocaria tristeza por gratidão. Não que eu não tenha vivido momentos tristes, como todo mundo, já vivi muitos, mas hoje, sou grata a esses aprendizados, fazem ser quem eu sou e até as pequenas tristezas diárias, como ver um cachorrinho na rua e não poder levar comigo pra casa, me ensinam que devo ser grata e que posso fazer melhor a cada dia...
    Beijos
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Quando postar volta aqui e deixa o link para eu ver!!!!

      Excluir
  5. Gostei da ideia dessa tag e fiquei pensando em quais seriam as 5 palavras que eu escolheria para descrever a vida. E pensando nisso até animei de fazer uma postagem. =) Você escolhei boas palavras para seu resumo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, se fizer o post vota aqui e deixa o link pra eu visitar!

      Excluir
  6. Adorei Lila, acho que escolheu muito bem suas palavras. A unica que eu não usaria é "batalha" porque eu acho que ela lembra uma coisa ruim, e como eu gosto de ser otimista e acredito muito que nós somos co-criadores da nossa realidade, a escolha é sua de fazer da sua vida uma "guerra" ou uma bela e florida passagem onde tem altos e baixos, porque ela é não teria como ser linear.
    No mais, parabéns continue levando a vida com muito amor, porque é disso que o mundo precisa <3
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim cada um tem a sua visão para a minha vida eu acho que batalha tem muito a ver, mas cada um realmente tem sua visão! Respeito seu ponto de vista! =D

      Excluir
  7. Adorei sua proposta de listar cinco palavras e já quero fazer também! Vou bolar um post para as palavras que pensei e compartilhar contigo depois!
    Acho que, de todas que você colocou, a que mais me identifico é 'batalha', claro que as outras também são importantes, mas o momento que o mundo passa, o Brasil e a vida de todas as pessoas, é tão indefinível que cada segundo da vida é bem como você colocou, uma batalha interminável a ser travada.
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Quero ver tuas palavras \o/

      Excluir