Manual dos noivos desesperados – Capítulo 6 – Bolo, doces, comida e bebida.

02 julho Lila Martins 2 Comentarios


Oi gente! Falar de coisa boa, de festa, comer e beber bem!!!!!
Nesse quesito acho que meus convidados não podem reclamar, a comida estava ótima o bolo e os doces também e a bebida deu pra todo mundo e ainda sobrou.
Vamos aos números que é por isso que vocês estão aqui certo?
A comida, como falei, fiz meu casamento em um restaurante em que sempre almoço, é dos pais de uma amiga e como sempre frequentei, eles me fizeram um preço especial, não vou recordar certinho porque o Rafa que negociou essa parte pra mim, mas deu menos de R$ 30,00 por pessoa, então como eu confirmei 45  convidados foi algo perto de R$ 1.300,00
A comida era mineira, muito boa por sinal todo mundo elogiou muito e isso que é bom, saber que as pessoas curtiram! A bebida eu comprei em supermercado atacadista, o dono do restaurante nos ajudou a fazer alguns cálculos de quanto mais ou menos íamos precisar e compramos refrigerantes (2LT), cerveja(Lata) e água (1,5 LT) não fizemos nada de especial, apenas colocamos tudo no gelo perto do buffet e cada um servia seu copo direto das garrafas ou pegava uma latinha, sem nenhum glamour nem nada porque era apenas família e amigos e eu estava buscando praticidade e simplicidade e não frescura, comprando tudo no atacado deu pouco mais de R$ 300,00 coisa que se eu tivesse comprado com pessoal especializado sairia pelo menos 3x ou mais, pela mesma quantidade de bebidas que comprei.
Os docinhos íamos fazer em casa, mas já tínhamos a lembrança, tinha também que levar as bebidas e estávamos atolados de estresse até o último então... a saída foi fazer o básico com uma amiga nossa, a mulher me cobrou R$ 40,00 o cento de brigadeiro e beijinho comprei 200, e gastei R$ 80,00 serio foi barato demais, comprei aquelas forminhas bonitinhas pra ela colocar e ficou bem lindo, fora que ela é muito boa e estavam também deliciosos!
O bolo... Bom o bolo foi acho que um dos pontos mais desesperadores, uma pequena novela mexicana... Por uma pequena falha de comunicação, a pessoa que deveria fazer meu bolo iria viajar no natal e voltar só no ano novo e como não havíamos encomendado, porque eu confiei que uma pessoa para encomendar pra mim, mas ela teve amnésia e fingiu que a culpa era minha e eu fiquei sem bolo 10 dias antes do casamento, por fim uma pessoa muito bacana no dia seguinte me perguntou se estava tudo certo, eu comentei sobre o bolo e ele me deu de presente, um bolo lindo maravilhoso, feito por uma pessoa abençoada, super parceira que eu vou levar no meu coração pra sempre, estava delicioso! Problema contornado \o/
Enfim gente esse foi o resultado dos meus comes e bebes, foi simples, mas estava gostoso demais, ponto pra mim que peguei o prato e procurei a balança pra pesar kkkkkkk e até hoje a dona do restaurante se lembra porque na hora ela viu, caiu na risada e disse “Hoje não Lilinha! Hoje a mesa é pra colocar os teus presentes”

Pra você que está organizando seu casamento a dica é buscar algo que combine com você e com seus convidados, não adianta ter um buffet chique se as pessoas são mais simples, avalie bem as opções, tente pedir descontos e busque sempre bons serviços por preços justos!
Valeu gente até a próxima!


2 comentários:

  1. Olá Lila! Vim conhecer hoje o seu blog e já curti sua página!
    Que dicas preciosas, quando chegar a minha vez, vou me lembrar de voltar aqui e pegar todas elas! Gastar pouco e ainda receber elogios? Sensacional!

    Lila, vim aqui também divulgar o meu blog de resenhas de livro, Spazio di Libri http://spaziodilibri.blogspot.com.br/ , onde também estou divulgando o meu livro que lancei mês passado. Se puder dar uma passadinha lá pra conhecer, curtir, seguir, agradeço muito!

    Um grande abraço,
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Obrigada pela sua visita, aproveite mesmo as dicas, fizeram uma diferença enorme e não tiraram a magia do meu dia especial!
      Passei no seu cantinho, gostei :D curti tudo por lá beijos!

      Excluir