Manual dos noivos desesperados – Capítulo 5 – Lembrança

24 junho Lila Martins 2 Comentarios


Oi gente, desculpem a demora (de novo), estava ensaiando pra minha banca do TCC sem cabeça para nada nessa vida, agora é só reta final do semestre a as postagens tendem a ficar menos esporádicas. Então sem mais explicações ou pedidos de desculpas, vamos a mais um capítulo do manual.
Hoje o tema é lembrancinha! Sim e esse foi o item mais baratinho de todos no meu casamento então, que rufem os tambores eu gastei... somente... R$ 11,00!!!! Dai você pensa que eu to tirando onda com você e eu juro que não, esse não é o caso ok? Eu realmente gastei isso, só isso mesmo, comprei um rolo de fita dourada que saiu R$ 9,00 reais e aquelas etiquetas prontas escrito “Lembrança de Casamento” que você preenche a caneta que custou R$ 2,00 e sim, foi só isso gente!
A minha lembrança era uma planta lindinha, eram mudas de árvores, tinha palmeira, araçá e jabuticaba. A dica é bem simples eu consegui as mudas no horto florestal da cidade, lá eles disponibilizam mudas de várias plantas entre elas, flores, árvores, plantas ornamentais e até algumas ervas e temperos, tudo DE GRAÇA para a população como forma de incentivo a para uma ação sustentável.
Como eu precisava de 50 mudas, tive que fazer um ofício, levar lá com antecedência e marcar uma data para retirar as mudas. Assim que pegamos elas, trouxemos para casa e as colocamos dentro de copinhos descartáveis cheios de areia molhada, elas vem em tubinhos de muda, daqueles de plástico preto furadinhos então a planta poderia absorver a água da areia para sobreviver até ser plantada.
O segundo passo foi sair nas feiras da cidade, pedindo aqueles sacos de batata usados que eles jogam fora (ponto pro meu noivo, que na véspera estava correndo atrás porque faltou).
Esses sacos a gente cortou e embrulhou os copinhos de plástico com as plantinhas, amarrou com a fita dourada que compramos e colocou as etiquetas e pronto! Estava feita a lembrança mais barata do mundo! Ficou lindo, ajudou na decoração e os convidados adoraram.
Bom gente bem simples eu sei, mas fica a dica, se você tem algum plano de fazer uma lembrança pense bem nas possibilidades, as vezes o simples fica elegante, cabe no bolso e é incrível o quanto faz diferença.
É isso gente, espero que tenham gostado, até a próxima e deixem nos comentários o que acharam e sugiram outras opções para as noivinhas.

Beijos gente até a próxima!


2 comentários:

  1. Não pretendo me casar, mas achei sua dica incrível! É uma ótima lembrancinha para outras ocasiões tb muito criativa e especial, parabéns!
    Vou pesquisar p saber se na minha cidade disponibilizam mudas tb

    http:/www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, serve para várias ocasiões e é uma forma muito legal de presentear, a pessoa planta uma árvore, contribui com o meio ambiente e vai se lembrar da sua festa sempre que olhar pela janela =D

      Excluir