Dia dos Namorados

12 junho Lila Martins 0 Comentarios



Oi minha gente!
Sumi eu sei... Mas é por um bom motivo a faculdade tá acabando e eu estou na reta final do meu TCC então vou ficar sumida mais um pouquinho depois eu volto com tudo!
Hoje eu vim aqui pra falar um pouquinho sobre o dia dos namorados e sobre meu sentimento preferido que é o amor.
Pra quem não sabe o dia dos namorados no Brasil é comemorado no dia 12/06 por ser véspera do dia de Santo Antônio que é o "Santo Casamenteiro", há muito tempo esse dia é comemorado com presentes e declarações dos apaixonados e se tornou uma data comemorativa muito esperada.
No entanto o que torna esse dia popular na minha opinião é ter a oportunidade de demonstrar o quanto você ama alguém, sim é o dia do amor, das mensagens piegas no facebook e das demonstrações públicas de afeto. O dia dos namorados é aquele dia que por todo lado só se vê foto de casais se beijando e declarações de amor lindas e fofinhas e tudo mais, só que eu tenho um pequeno parêntese pra abrir aqui e ele é muito importante! Esse parêntese se chama AMOR e esse é o motivo para existir o dia dos namorados Santo Antônio foi um homem que se tornou frei e se você "googlar" ele vai saber muita coisa que na verdade não importa, o que importa mesmo foi a sabedoria dele, esse frei pregava as obras, obras de amor e caridade e isso é o sentido dele ser o precursor do dia dos namorados! Não entendeu? Eu explico. Amor sem obras não é amor, sabe por quê? Porque amor é só uma palavrinha bonita quando você não faz nada por aqueles que você ama, isso também se relaciona ao amor de casal, porque você não ama uma pessoa só por amar e ela não te ama de volta por isso, não é porque você é bonito, rico ou engraçado, as pessoas amam aquilo que você faz na vida dela, que é ser motivo de alegria, o carinho que você demonstra, o sorriso que você desperta essas coisas sabe? Eu não sou uma pessoa religiosa, nem acredito em santos ou algo assim, mas há coisas na religião (frequentei muitos anos, hoje não mais) que se aplicam, já dizia Jesus lá no seu mandamento, amai ao próximo como a ti mesmo e sim é isso mesmo gente o amor é isso, é amar o outro como você ama a si mesmo. Ah dai você diz assim, "Nossa, mas e aquela moça que apanha do namorado? Ela por acaso ama o próximo como a si mesma?" E eu responto com toda minha convicção que SIM, o que o outro faz com você é reflexo do amor que você dedica a si mesma, se você se deixa apanhar do namorado, você ama a você assim, ao ponto de se submeter, se você se ama e acha que merece carinho flores e tudo mais, você vai encontrar essa pessoa na sua vida. Em resumo o seu relacionamento reflete o quanto você SE ama, o quanto você SE importa e mesmo que as vezes você não saiba bem o que está procurando, uma hora ou outra, quando você encontrar aquilo que reflete você vai saber na hora, porque você vai se sentir confortável com aquilo. Eu ouso dizer que você tem  aquilo que você é, mas aquilo que você é DE VERDADE, lá no fundo e a outra pessoa que está com você é o reflexo disso, porque ela representa aquilo que você ama e aquilo que você gosta e é por isso que você ama essa pessoa assim como você é o espelho dela e é por isso que ela ama você.
Eu sei que eu sou meio doida, filosófica e tudo mais, mas é nisso que eu acredito.
Fico por aqui e desejo a todos um Feliz dia dos Namorados! 


Gostou? Assine para receber todas as novidades!

* indicates required

0 Comentários: