Manual dos noivos desesperados – Capítulo 4 – Decoração

14 maio Lila Martins 0 Comentarios



Oi gente, desculpem a demora, estou na reta final do TCC e por isso tive que focar nele e acabei sumindo um pouco, mas estou de volta com mais um capítulo do manual.
Hoje o tema é decoração, um dos quesitos mais desesperadores mesmo porque uma grande quantia é empenhada nessa parte do casamento. Eu, como sempre, consegui gastar muito pouco, pasmem ceca de R$ 350,00 reais com tudo, tanto da igreja quanto de restaurante. Lógico que como tudo no meu casamento a decoração ficou simples, mesmo assim estava tudo tão lindo!
Em primeiro lugar eu consegui comprar as flores direto de uma distribuidora, ou seja, o que que  eu pagaria horrores em uma floricultura saiu muito mais barato (não vou me recordar agora os valores exatos). Tanto para o salão quanto para a igreja eu usei as mesmas flores, o nome dela é bola belga, é vendida em vasos e eu comprei 8 para colocar ao longo da igreja e estes mesmos vasos foram retirados da igreja e alocados no restaurante para decorar. O tapete vermelho da igreja a própria igreja forneceu, eu paguei uma taxa de aluguel de R$ 50,00 e pronto. As mesas foram mais uma manobra! As toalhas eu consegui com o movimento de irmãos, eles tem toalhas amarelas porque é a cor do movimento e usam para eventos, como a minha madrinha era do movimento ela conseguiu com eles as tolhas na faixa. Os arranjos de mesa eram garrafas de vinho, sem rótulo com uns ramos verdinhos e mosquitinho, ficou super delicado e todo mundo amou. Na mesa dos noivos foi feito um arranjo com uma dúzia de rosas amarelas. Para o Buque foram usadas rosas amarelas também e alguns paus de canela que segundo a minha amiga que fez ele pra mim, dá sorte ao casal.

Tudo isso por tão pouco, e o efeito foi muito legal! Claro que cada noiva prefere uma decoração, mas essas foram as dicas, se puderem tentem comprar da distribuidora de flores como eu e tentem conseguir as toalhas, tapete e demais objetos de decoração de outras maneiras, as empresas especializadas muitas vezes cobram muito caro, um exemplo é um amigo meu que de arranjo de mesa usou taças como pedestal de velas cheirosinhas em cima e flores embaixo, e em um canto para as fotos ele colocou uma bicicleta do avô dele para dar um visual meio retrô e ficou muito legal. O lance é ter criatividade e fazer da sua decoração algo que combine com você e se possível sem gastar muito não é mesmo?



Gostou? Assine para receber todas as novidades!

* indicates required

0 Comentários: