Desafio do 30 dias - Dia 29 Um Lugar que você quer ir

19 dezembro Lila Martins 0 Comentarios


Então gente, hoje vou falar da minha viagem dos  sonhos!
Eu sempre sonhei em viajar pra vários lugares, mas o que eu mais quero ir é a Grécia, pelas fotos que eu vejo e tudo que leio sobre a Grécia, faz esse lugar ser o destino da viagem dos sonhos, não sei se são as praias de água cristalina, se é o povo, o idioma ou as tradições, me apaixonei primeiramente pela mitologia, lembro de ter meus 11 ou 12 anos e aprender um pouco, bem por alto de mitologia grega na escola, e dali pra frente eu sempre tentei ler e entender melhor essa cultura, a riqueza dos detalhes, o zelo com seus diversos deuses, a devoção, as histórias que marcam as lendas, nossa é uma coisa rara sabe, uma cultura que tente definir e explicar quase tudo.
Outra coisa que me inspira na Grécia é a sua influencia na filosofia, sociologia e também na astrologia quando Aristóteles apresentou a teoria de que os 4 elementos influenciam na personalidade das pessoas  enfim, se aprofundar aqui vou acabar falando de mais uma paixão que é a astrologia, que fique claro no entanto que astrologia não significa horoscopo, eu creio sim em uma ordem natural e universal que rege as pessoas, já estudei bastante de astrologia pra saber que é uma ciência bastante plausível, que explica o comportamento humano e eu considero bastante digna de crédito, porém horoscopo nada mais é do que se utilizar dos princípios astrológicos para prever o futuro de determinada pessoa e isso eu não creio não.
Bom, voltando a Grécia... Além da carga cultural o lugar é lindo, tem paisagens incríveis e tradições bem interessantes, li alguns romances em que os personagens eram gregos, as características do povo grego sempre me chamaram a atenção, o ato do engrandecimento da masculinidade, mas sem desmerecer a beleza e vitalidade feminina, ver que existe um povo que tem seu equilíbrio, sua arte, sua cultura especial que destoa do comum, como os povos orientais por exemplo, China e Japão que são outros dois países repletos de particularidades, acho isso fascinante, essa identidade que se cria de um país, essas culturas milenares, que apesar dos avanços, do tempo sempre conservam a essência que tem, eu admiro muito essas culturas, viajaria para muitos lugares do mundo, viveria tranquilamente em um pais de cultura próxima a do Brasil, mas se fosse sair de casa pra conhecer um lugar gostaria de conhecer esses carregados de história que é mais uma coisa que amo, mas que ficará pra outro post.

Obrigada Gente até a próxima!





0 Comentários: