Sobre a TPM

21 setembro Lila Martins 1 Comentarios

Então gente, hoje quero falar de um problema que acomete a maioria das mulheres que é a tal da TPM.
Cada mulher tem a sua experiência com a TPM, mas de um modo geral é um período regado a doces e picos loucos e descontrolados de humor.
Os homens costumam reclamar de nós quando estamos de TPM, mas às vezes fico imaginando como seria um homem nesse período né? Acredito que eles seriam muito piores que nós! Voltando ao foco...  Eu sou mulher e como a maioria das mortais sofro com a TPM, a característica mais forte é a irritação, eu facilmente arrancaria a cabeça de certas pessoas nessa fase, vontade de bater, xingar, aquela falta de senso de humor em que as pessoas te contam uma coisa engraçada e você fica com aquela cara de quem pensa  “sério que eu perdi 2 minutos da minha vida pra ouvir isso?”  aquela sensação de que tudo está errado, fora do lugar, que você não presta e que o mundo de repente ficou frio e... você começa a chorar descontroladamente, dai seu marido pergunta “amor que foi?” e você responde “nada” porque não é nada mesmo e ele insiste “mas como nada? Você tá chorando tem que ter alguma coisa” dai você diz que não que realmente só está se sentindo infeliz sem motivos e o homem SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUE ENTENDER e quando você percebe está chorando de raiva e gritando como se fosse uma psicopata em um debate acalorado de que está triste por nada e só e que ele é um idiota por não entender seus sentimentos, que ele não liga pra você e chora novamente magoada e revoltada de porque o mundo é tão injusto.
É eu sei não faz sentido, se você é homem fica a informação mulher tem sempre o dia “Sei lá” se você perguntar algo pra uma mulher e ela disser sei lá, deixa ela em paz, porque sei lá é uma frase muito comum, se sentir sei lá, chorar por sei lá, rir por sei lá e até mesmo ficar irritada por sei lá,  tudo isso é extremamente normal e sabe por quê?  SEI LÁ poxa parece que não entende!
A TPM  ainda traz junto os efeitos colaterais, cólica, dor de cabeça, inchaço, sensação de cansaço, fome ou perda do apetite e mais um monte de coisas que só fazem a gente ficar mais e mais chatinha, sabemos disso homens não precisam nos dizer, aliás, é mais seguro pra vocês que não digam.
Se uma mulher em TPM te perguntar qualquer coisa, você estará automaticamente encrencado, sim porque não importa o que você responda você sempre estará errado, quer um exemplo?
“ Amor... Tô gorda?”
Alternativa A – “Não amor você está linda!”
 Mulher entende: “Mentiroso! Eu sei que estou gorda! Você não me ama mais?”
  Berra com você, dizendo que você é muito cara de pau, por mentir assim pra ela, depois chora magoada por 1 hora, pensando que você realmente não a ama mais e sofrendo por antecipação, o momento que você vai terminar com ela porque ela está gorda.
Alternativa B – “É amor um pouquinho”
Mulher entende: “Seu grosso! Estúpido, que horror dizer pra uma mulher que ela está gorda! Você não me ama mais?”
Berra com você, porque você foi grosso em confirmar que ela estava gorda, depois chora magoada por 1 hora, pensando que você realmente não a ama mais e sofrendo por antecipação, o momento que você vai terminar com ela porque ela está gorda.
Alternativa C – NÃO RESPONDA NADA E NÃO SE COMPROMETA.
Mulher entende: “Você acha que eu estou gorda e não quer me dizer! Você não me ama mais?”
Berra com você, dizendo que é ridículo viver em um relacionamento onde não podem ser sinceros um com o outro, depois chora magoada por 1 hora, pensando que você realmente não a ama mais e sofrendo por antecipação, o momento que você vai terminar com ela porque ela está gorda.
Viu? Não há saída, não existe resposta certa, a sua respiração já diz tudo! Não há escapatória, você se deu muito mau amigo!
Pra finalizar, quero deixar claro uma coisa, não somos loucas, nem desequilibradas, apesar de nos sentirmos assim as vezes, e de demonstrarmos que somos mesmo loucas ou desequilibradas a verdade é que somos normais, e que nossos hormônios, esses sim são loucos e desequilibrados e deixam a gente louca e desequilibrada por tabela, nós seriamos pessoas doces sem eles, pessoas melhores e fofas, como costumamos ser no restante do mês em  que não estamos sangrando e querendo tirar sangue de alguém, somos mulheres, somos estranhas e se pra vocês homens parece estranho olhando de fora, imagina a pira que é aqui dentro! É se sentir de todas as formas ao mesmo tempo, ter vontade de chorar, ficar com raiva porque está triste e oscilar do ódio a tristeza profunda numa piscadinha de olho, é sentir cólica insuportável, enquanto a cabeça dói os peitos latejam e o telefone toca, é ter vontade de ficar sem aquela pança enorme por causa da retenção de líquidos, enquanto come uma barra de chocolate inteira e se sentir culpada porque não devia estar comendo chocolate, é saber que não importa o quanto você se esforce, naquela fatídica semana em que estiver de TPM (isso quando não dura bem mais) você simplesmente perde o controle, não se entende mais, não sabe o que sente, não consegue manter a calma ou as ideias de maneira racional, o seu corpo te deixa maluca, e você anda feito um furacão desgovernado se sentido péssima, sabe que as pessoas a sua volta não te entendem sabe que não tem como você melhorar, porque você simplesmente não faz ideia de onde fica o freio de mão e tem simplesmente que deixar rolar e esperar que o mundo entenda que a culpa não é sua, que você só é vítima da sua natureza de mulher.
No fundo somos melhores que isso, mas nessa fase é difícil mesmo, maridos, namorados, amigos, pessoas próximas de mulheres com TPM, tentem entender e perdoar... Elas não sabem o que fazem...

Um abração a todas as minhas amigas guerreiras que enfrentam a TPM e como eu em vez de matar o leão se transformam nele e tentam matar todo mundo #TamoJunta.
E pra todos os homens que estão perto dessas  mulheres que precisam comprar um tênis resistente pra  quando a mulher entrar na TPM joguem barras de chocolate de longe e corram para as colinas até que fique seguro novamente. #TenhoDóDeVocês.



Nota: Não escrevi isso de TPM... Porque se tivesse escrito acreditem... Vocês saberiam!




Um comentário:

  1. Bem realista e preciso isso. Meu marido já sabe que tpm é a época de me dar chocolates. :)

    ResponderExcluir