Desafio dos 30 dias - Dia 17 Planta Favorita

26 setembro Lila Martins 3 Comentarios



Olá galerinha!
Hoje vou falar de natureza, falar um pouco da minha planta preferida.
Dentre todas as opções eu acredito que sejam as árvores, em especial as mais frondosas! Eu amo árvores, acho que os melhores lugares são aqueles que tem a sombra de uma árvore pra que você possa sentar debaixo e ler um livro por exemplo.
Todas as melhores histórias tem sempre uma floresta, com aquelas árvores enormes, aquele cenário que remete a natureza, a magia, sim porque eu acredito que a natureza é mágica, que ela traz consigo a sua beleza e os mistérios.

Eu gosto muito das sequoias porque elas são simplesmente gigantes, frondosas e fortes, podem queimar por dentro e mesmo assim continuam com as folhas verdes e bonitas na copa, são árvores realmente incríveis.

Sem falar nas floridas como as cerejeiras que tem toda uma história especial que, inclusive já até comentei em um post anterior (aqui). Os Ipes que também são árvores floridas incríveis!

Eu acho que as árvores são importantes, elas nos conectam com a essência das coisas, elas me lembram que apesar da vida ser corrida, conturbada e frenética, olhando uma simples árvore na rua com seu tronco firme, e sua copa elegante é possível se lembrar que a beleza está nas coisas simples, as árvores sempre me remeteram a sabedoria, como mencionei ali elas me lembram magia, porque como são firmes e antigas, parecem aqueles velhos sábios que tem histórias pra contar, eu respeito as árvores por isso, pela carga que transmitem apenas por observar, por perdurarem os tempos, verem gerações atras de gerações se formando e por guardar em sua casca histórias, por trocarem a folhagem nas estações provando que as mudanças são necessárias, que a vida precisa de trocas, eu acho que deveríamos nos espelhar nesses exemplos que as árvores são.
Para concluir, essa é uma visão minha, se se identificaram comentem e até a próxima!




3 comentários:

  1. Adorei seu post,
    Parabens e sucesso com o blog :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, vou acompanhar o seu blog.

    Passa no meu

    http://leituraeconversas.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aí que cada flor linda !! Adoreii arrasou nas fotos lindona !! Bjooos
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir