Desafio dos 30 dias - Dia 15 Família

12 setembro Lila Martins 0 Comentarios

Olá pessoal,
Sábado... é aquele dia esperado para o desafio dos 30 dias.
Hoje vou falar de família, que é uma coisa muito importante.
Eu sou a filha caçula, tenho apenas um irmão de 34 anos que já é casado e tem quatro filhos, minha mãe que mora pertinho, e meu pai, não vejo tem muito tempo por questões da vida que não são pertinentes ao post.
Minha família de origem é essa, mas a vida segue e com tal eu entrei há pouco em uma nova fase de vida em que além dessa original, minha família hoje está centralizada em mim, meu marido e meus cachorros (Bob e Bacon), que por hora são meus únicos filhos.
Quando se fala de família, vem na minha cabeça uma estrutura, uma lar onde existem pessoas que se amam e se apoiam, já fui daquelas que querem abraçar todos os tios, primos, sobrinhos e agregados, mas hoje eu sou mais na minha, o foco é a família onde eu vivo que é o meu lar, minha casa, onde estão as pessoas que convivem comigo.
Família é uma base que deve ser bem alicerçada, com muitas coisas como respeito, compreensão, maturidade, aceitação, uma bela dose de paciência, amor, dedicação, comprometimento, lealdade, companheirismo entre tantas outras coisas que seguram os relacionamentos. Não me apego por exemplo a esse lance de hierarquia familiar, acho sim que cada membro de uma família, deve ter sua parcela de autoridade e que os mais novos devem ter mais respeito pelos mais velhos, entretanto os mais velhos também precisam respeitar os mais novos, porque o fato de terem menor idade cronológica não faz deles imbecis completos desprovidos de sabedoria.
Eu acredito que família é onde você sente que pertence, são aquelas pessoas que te dão todas aquelas coisas que mencionei acima, independente de serem do seu sangue ou não. Não considero família pessoas que  não te acrescentam ou ajudam, que são chamadas de família só pelo fato do líquido vermelho que corre pelo seu corpo,  creio que amor é mais espiritual que físico e portanto família que, pra mim,  é amor, tem que ter mais apego ao espiritual que ao físico.

Acho que consegui me expressar de maneira satisfatória, obrigada pela atenção  e até o próximo post do desafio.


0 Comentários: