Desafio dos 30 dias - Dia 13 Quadrinho Favorito

29 agosto Lila Martins 0 Comentarios

Quando eu era criança, minha mãe sempre tentou me incentivar a ler, sempre que ia no centro trazia um gibi para que eu pudesse passar um tempo me distraindo com as histórias, entre elas é lógico que não faltaria os diversos gibis da turma da Mônica, eram ótimos, os personagens, cada um com suas particularidades, eu me divertia muito com eles, as minhas preferidas eram as tirinhas do final.
A Mônica, me lembrava muito, eu quando era criança, toda irritadinha e baixinha, mas eu não era dentuça nem gorducha, a Magali era a parceirinha de melancia, adorava melancia, aliás até hoje ainda é minha fruta preferida,  o Cebolinha que era aquele amiguinho chato com quem ela sempre brigava e nunca ficava totalmente de mau e claro o Cascão sempre sujinho e apavorado com a chuva, os bichinhos de estimação e tantas outras coisas povoaram a minha infância.

Hoje infelizmente as crianças não tem mais o hábito de ler gibis, acho meio triste isso, sei que vivemos na era digital, mas os nossos valores se inverteram muito e isso me entristece as vezes,  ainda mais quando lembro da minha infância e de coisas como os gibis que sempre foram os meus companheiros de tardes chuvosas,  me divertindo com as histórias.


0 Comentários: