Desafio dos 30 dias - Dia 10 Doce Favorito

08 agosto Lila Martins 2 Comentarios

Olá pessoal!
Mais um dia de desafio e hoje eu vou falar de algo que faz as pessoas felizes, que é doce!!!!
Eu pelo menos uma vez por semana fico repetindo a frase "Quero um Doce..." O lance é que quando bate a vontade de comer doce, não é qualquer um que me satisfaz não, só o brigadeiro de colher, tem um lugar perto do meu trabalho que vende num copinho de plástico o brigadeiro que olha... Meu Deus do Céu, é gostoso demais e sempre passo lá
quando bate a nóia do doce.
Eu sou chocólatra assumida(como já mencionei aqui) incurável, até porque ser chocólatra é um vício do qual acho que ninguém quer se livrar, sei que virão as meninas "fitnes" com um papo tipo, "ah eu quero, o chocolate vai todo pro culote e leva várias horas de academia pra queimar", mas querida amiguinha fitnes, o que você quer se livrar é do culote e das calorias não do vício, porque se você quisesse se livrar do vício você seria pioneira e criaria a primeira clínica de recuperação de chocólatras do Brasil e ficaria rica e as pessoas não comeriam mais tanto chocolate, o que obviamente não me incluiria porque eu não sou fitnes, pelo contrário sou a maior abominação das mulheres normais, sou um daqueles seres desprovidos de camada de gordura, sou uma estranha criatura que come 5mil calorias e emagrece 2kg, sim eu sei deveria ser estudada pela ciência, caso vendesse minhas células para as gordinhas talvez pudesse ser eu a pioneira e abolir a dieta, fora que teria muita grana e com ela compraria todo o brigadeiro de colher que tenho vontade de comer.
Enfim gente eu jamais iria pra uma clínica de recuperação para chocólatras, porque ao contrário do álcool, chocolate sim te dá alegria.
Esse foi o tema de hoje diz ai qual seu doce preferido, caso seja brigadeiro de colher abaixo fica a receita do site Socorro na Cozinha que eu acabei de testar e estou comendo agora e fica delicioso!

Receita de Brigadeiro de Colher

Ingredientes:
1 lata de leite condensado (de boa qualidade, sempre!)
2 colheres (sopa) bem cheias de chocolate em pó (pode usar achocolatado mas o chocolate é bem melhor)
1 colher (sopa) de manteiga extra sem sal (também vem escrito “extra” na embalagem, além do “sem sal”)
3 colheres (sopa) de creme de leite (na verdade você é quem vai saber a quantidade)

Modo de preparo:
Misture os ingredientes em uma panela. Se a manteiga estiver em temperatura ambiente, ótimo. Se estiver gelada, ela vai derretendo conforme for esquentando.
Leve ao fogo baixo e comece a mexer pacientemente. Dê um telefonema para colocar o papo em dia com alguém enquanto isso. Vai demorar uns 10 minutos e não pode parar de mexer. Foco no fundo e não se esqueça dos cantos.
Vai ficar tudo meio aguado, depois vai começar a ficar meio “espumoso” (quano ferver) e, logo em seguida, vai começar a encorpar.
Quando você sentir que a massa (é assim mesmo, chamamos “massa do brigadeiro“) está mais pesada para mexer, deve estar ficando pronto. Ela vai se soltar do fundo. Se você der uma virada de leve na panela, vai ver que a massa vai escorregar sem grudar (use este recurso se tiver usado mais de uma lata de leite condensado, porque fica mais difícil ver o fundo só usando uma espátula).
Pronto, desligue o fogo e acrescente o creme de leite.
Misture bem até ficar tudo da mesma cor, bem homogêneo e deixe esfriar! Se bem que pode comer quente também, aí é com você!
O creme de leite vai deixar seu brigadeiro bem mais cremoso e a quantidade que você usar é que vai determinar essa cremosidade. Uso essas 3 colheres (sopa) mas, como vou acrescentando uma por uma e misturando aos poucos, acabo resolvendo a quantidade “no olho”.
Ah, eu gosto de usar chocolate (o amargo cai bem, 2 quadradinhos é mais do que suficiente para 1 lata de leite condensado) e licor (1 colher de chá) de chocolate. Invente também, é só misturar com os outros ingredientes. Se for algo oleoso (tipo castanhas e outras oleoginosas), acrescente no final, quando o brigadeiro já estiver pronto.


2 comentários:

  1. Haha.. nosso doce preferido é o mesmo... eu sou do tipo chocólatra fitness, mas não quero me livrar do vício, quero comer sem engordar hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!! Chocolate é tudo de bom! Eu não largo o vício por nada!!!!!

      Excluir