Desafio dos 30 dias - Dia 7 Filme favorito

18 julho Lila Martins 3 Comentarios

 A RAINHA DOS CONDENADOS

Olá pessoal, hoje o tema do desafio é filmes!
Eu amo assistir um bom filme, tem vários legais, como nos livros, tenho certa dificuldade para decidir um preferido então vou falar hoje de um que eu curto bastante, inspirado na obra de Anne Rice que é excelente no gênero de vampiros, A Rainha dos Condenados foi eleito meu filme preferido.
A história é uma adaptação mista de “O Vampiro Lestat” e seu xará “A Rainha dos Condenados” de Anne Rice, ambos os livros da série As crônicas Vampirescas.
O que mais me chama a atenção nesse filme que apesar de velho pra caramba é o ator que interpreta o Lestat, Stuart Townsend foi brilhante na minha humilde opinião, conseguiu captar o personagem, sempre que leio (estou atualmente lendo A Rainha dos Condenados) lembro-me do rosto dele, ficou muito bom ele tem a expressão de sarcasmo, um bonito


perverso, que combinou com o que a autora demonstra do Lestat nos livros.
A história esta bastante alterada, bagunçada e cheia de furos que não fecham com os livros, tem efeitos especiais limitados, e vários defeitinhos, mas é um filme velho e de livros não tão populares.
Entrevista com o Vampiro também é um filme ótimo, baseado no primeiro livro das Crônicas Vampirescas, tem como o Lestat o Tom Cruise, que também atuou muito bem, mas, o Stuart acho que combinou melhor.
Vale a pena assistir! São filmes bem interessantes, eu gosto bastante. E leia os livros também, só que pra isso vai ser preciso manter a mente aberta, são livros cheios de peculiaridades escritas e filosóficas que não casam com leitores realistas ou muito conservadores.
Então galera, esse foi mais um post, até a próxima e comenta aí qual seu filme preferido




3 comentários:

  1. Caramba, é tão difícil achar alguém que tenha assistido Rainha dos Condenados e gostado também!
    Eu amooooo esse filme e pra mim, apesar de meio trash e com os efeitos especiais beeem limitados mesmo como você disse, sele tem uma das trilhas sonoras mais sensacionais ever! Ouço muitas músicas da trilha sonora dele até hoje hahaha
    Amei a indicação!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também tenho esse problema, as pessoas não gostam do filme em geral, reclamam das limitações e acham que como alteraram bastante a história não merece crédito. E você tem razão a trilha sonora é excelente!!!!

      Excluir
  2. Sássinhora! Eu lembro de alugar esse filme na locadora da quadra para assistir hahaha
    Eu tenho um problema terrível em definir meus preferidos... Então nunca sei responder a essa pergunta :( hahahaha
    Beijos
    www.amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir