Desafio Fotográfico 3

13 junho Lila Martins 0 Comentarios


Olá a todos, mais uma semana e mais um desafio, como os meus amigos, de um modo geral, são do grupo de jovens, tenho mais desafios relacionados ao tema religioso. Para hoje tenho esta foto, tirada pela pessoa que me desafiou de sua própria bíblia e, como eu amo escrever, sobre toda e qualquer coisa, porque não aproveitar para falar um pouco sobre o livro mais importante do mundo pra mim?

Então, bíblia, pra quem não sabe, é aquele livro grosso com vários livros, divididos em Antigo e Novo testamento, onde Antigo é antes de Cristo e Novo depois de Cristo. Este livro é muito importante, pois serve como guia para várias ocasiões, nos mostra toda a história desde a criação, tem parábolas e metáforas para que possamos nos basear em como devemos proceder como filhos de Deus, eu não leio a bíblia todos os dias, mas há algumas passagens que eu gosto muito e que marquei para não esquecer mais, pois tem significado especial pra mim. Eu super recomendo ler a bíblia, acho interessante, não apenas a carga religiosa, mas também a cultural, como eram as coisas, como as pessoas viviam, como tudo era muito mais simples, inclusive me lembra uma frase de uma música/poesia da Trupe O Teatro Máfico chamada Nas Margens de Mim que diz assim "Que no fundo é simples ser feliz. Difícil é ser tão simples" justamente, você lê a bíblia e fica de cara em como as coisas eram simples, um copo de água era motivo de gratidão, até mesmo um olhar caridoso era capaz de curar, tudo era tão valioso naquele tempo que as coisas mais triviais eram consideradas incríveis e isso é interessante pra se pensar. Vivemos hoje num mundo onde mais, requer mais e mais e muito mais, logo, vivemos num mundo de aparências, não saímos na rua sem  que precisemos nos preocupar com o que os outros vão dizer, sem ganhar um rótulo ou vários, onde caridade é bobagem, amor é brega e piegas, amizade é sinônimo de falsidade e tantas outras coisas, onde estão os nossos profetas? Onde estão os nossos santos? Escondidos, sumidos, hoje se você diz que vai a igreja ou que lê a bíblia, as pessoas te olham com aquela cara de "Corre esse daí e um alienígena" sendo que os alienígenas são os que pensam assim, porque são alienados desprovidos de discernimento. Enfim, voltando a bíblia, nela você encontra uma palavra pra tudo, encontra um ensinamento que pode sempre te edificar, coisas realmente úteis, por isso que recomendo! Leia a Bíblia sempre e depois comente a sua passagem preferida.

Um abraço ai e até  o próximo desafio!!!!

0 Comentários: