E Se Harry Potter Dirigisse a General Eletronic?

05 fevereiro Lila Martins 1 Comentarios

Ano passado eu comecei a ler este livro, inspirada pelas aulas de Filosofia da faculdade e pelo lúdico tema Harry Potter como cenário. 
Levei um certo tempo para ler, porque estava meio corrido o final de ano com a faculdade trabalho e tudo mais, mas o livro é excelente. Escrito por Tom Morris, um filósofo da atualidade, com uma sensibilidade incrível, ele faz uma análise das lições que a série traz para nossa vida pessoal e profissional como, a "Regra de Ouro" de que não devemos fazer aos outros, o que não gostaríamos que fizessem conosco, o caráter dos personagens, análises interessantes sobre mentiras, amizade, motivação, coragem e sorte entre tantos outros ensinamentos, extraídos das entrelinhas das páginas destes livros, que marcaram toda uma geração.
Não se trata de um livro técnico de filosofia ou administração, nem é uma análise crítica da série, mas sim um estudo das coisas nela descritas que podemos aproveitar e aprender, caráter e o que é necessário para prosperar e se sobressair no mundo competitivo onde vivemos.
Como administradora e eterna filosofa de fim de semana, foi um livro edificante e delicioso, trouxe reflexões controversas sobre conceitos há muito formados, quebrou-me alguns paradigmas e me fez analisar situações com um cuidado mais apurado. 
Confesso que este livro deveria ser leitura obrigatória na faculdade de Administração porque traz uns ganchos ótimos para líderes que precisam e muito de algumas características dos bruxos de Harry Potter.
Vale muito a pena conferir, é um livro para todas as idades, faz o leitor refletir, pensar e sair da zona de conforto, para enxergar certas coisas com maior clareza, recomendo para todos porque possui ensinamentos para a vida e é disso que precisamos, ser trazidos a realidade e enxergarmos o que nos diferencia, o que nos faz mais ou menos nesse mundo e, com certeza, nos ajudar a buscar o nosso melhor através destes ensinamentos.
Apenas para as notas de rodapé, para entender com total clareza este livro, seria interessante ler a série Harry Potter primeiro.


Um comentário:

  1. Que legal isso! Não sabia da existência desse livro e fiquei bem interessada!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir