Tag - 50 Fatos sobre mim

01 novembro Lila Martins 0 Comentarios


Oi gente, eu vi no canal da Jack (aqui) uma amigona minha um vídeo onde ela respondia a Tag - 50 coisas sobre mim e gostei muito, então vou postar aqui (por escrito) as minhas 50 coisas, assim quem lê meu blog me conhece melhor. Vamos lá então!

1 - Eu sou chocólatra: Sim, eu sou mesmo eu como chocolate praticamente todo dia,  senão eu fico com hipoglicemia, dá uns piripaque e é bem complicado, então sempre que dá eu como chocolate, quando não tem eu com achocolatado puro, mas eu preciso de chocolate com uma certa frequência que ainda não consegui determinar.

2 - Eu sou uma pessoa sociável porém sem vida social: Pois é, sabe aquela pessoa que conversa com Deus e o mundo? Aquela que para num grupinho e bate altos papos? Pois então eu sou assim, sociável, brincalhona, gosto de rir, de conversar, mas um fato interessante é não ter muitos amigos, não sou uma pessoa que o povo convida pra sair nem nada, sou assim meio solitária, eu achava isso horrível, só que percebi que me acostumei com isso, não que eu goste, só não me incomoda mais tanto quanto antes.

3 - Eu amo cachorro: Bom eu tenho 3 (Meguy, Luna e Lui) todos vira-lata todos fofos e todos lindos, se pudesse eu tinha mais só que a casa é pequena. Tenho uns cachorros de rua que são meus amigos, o cachorro companheiro que me vê as vezes e me acompanha até o ponto de ônibus e o da minha vizinha que é um labrador que não se dá com muita gente, mas gosta de mim nem sei porque, acho que porque ele sabe que eu amo cachorro ou algo assim.

4 -  Eu adoro ler: Eu vivo com um livro na bolsa, sempre que dá tempo eu leio, na fila do banco, esperando o ônibus, na faculdade antes de começar a aula e por ai vai, sempre lendo e sempre tenho algo pra ler porque eu compro muito livro.

5- Sou leonina: Bom eu gosto de ler sobre personalidades de signos, eu não acredito em previsões, mas as personalidades são muito interessantes e costumo olhar as pessoas que conheço e comparar e uns 75% bate com o que diz no signo eu acho interessante isso.

6- Amo escrever: Eu leio desde os meus 10 anos de idade, minha mãe sempre incentivou, mas desde de muito pequena eu sempre tive uma imaginação fértil, então eu inventava estórias quase todas românticas porque eu assistia novelas e achava bacana, como eu tive uma infância solitária era a minha forma de me divertir criava uma estória e interpretava os personagens sozinha mesmo e isso se desenvolveu em escrita, quando eu tinha 16 anos, comecei a escrever meu primeiro livro e aos 19 criei meu primeiro blog e fui me aperfeiçoando com o tempo.

7 - Minha cor preferida é verde: Quando eu era criança eu amava rosa, mas enjoei e passei pro verde. Meu tom de verde preferido é verde folha eu acho lindo e tenho muita coisa verde.

8 - Eu não gosto de usar telefone: Sei lá, eu uso o telefone, mas não gosto não. Celular então nem se fala, eu uso como MP3 e só, nunca tem credito e as pessoas não costumam me ligar então fica esquecido no canto ou no fundo da bolsa, só uso em caso de emergência ligando a cobrar pra casa.

9 - Meu mês do ano preferido é Agosto: Minha mãe sempre diz que Agosto é o mês do cachorro louco, então eu penso, vai ver é por isso que eu nasci em agosto, mas não é só porque nasci nesse mês que eu gosto, eu também gosto do nome e por ser o oitavo mês do ano, gosto do número 8 e porque é o último antes da primavera, em geral é quando faz o frio mais gostoso que é o frio de fim de inverno.

10 - Eu tenho sérios problemas com o peso: Eu sofro horrores pra engordar, faço dietas hipercalóricas pra manter o peso, em geral eu como pouco, mas de tempo em tempo compro abridor de apetite pra ajudar nesse quesito. Quando tinha 17 anos pesava 41 kg e estava como semi desnutrição, sempre to com o IMC no limite mais baixo e sempre me esforçando pra manter equilibrado, acho pior do que tentar emagrecer porque se você faz dieta e emagrece, beleza você só dá uma controlada na alimentação pra não engordar demais posteriormente, mas eu tenho que manter a dieta sempre com muita caloria porque senão eu perco tudo que levei meses pra conseguir em uma semana, não raro eu me peso e 2 ou 3 dias depois perdi uns 2 kg já. Quando dizem que eu to gorda encaro como um elogio e fico muito chateada quando alguém me diz "Nossa como você emagreceu!" é uma das coisas que mais me incomoda isso então não façam isso por favor!!!!

11 - Eu sou tia: Quando eu tinha  9 anos nasceu meu primeiro sobrinho então obviamente tenho um sobrinho de 15 anos, e mais 2 uma menina de 10 e um menino de 9 e já providenciaram o quarto que nasce daqui alguns meses. Meu irmão casou cedo tinha 17 anos então eu fiquei filha única em casa e sou até hoje, já que ainda não me casei nem nada.

12 - Eu não gosto de balada: Eu sou uma pessoa muito agitada, só que detesto muvuca, música alta e aglomero não me atraem, gosto de programas mais calmos como cinema, um barzinho, caminhada na beira da praia e essas coisas tranquilas onde se pode ter um tempo de qualidade, desfrutar de boa conversa e aproveitar quem está comigo, porque eu raramente saio sozinha, acho chato e deprimente.

13 - Eu não bebo: De vez em quando até tomo alguma coisinha, mas por aí é difícil, bebo em casa as vezes no fim de semana, mas quando saio fico no suco e refri, eu não sou muito fã de beber até cair ou ficar de ressaca, acho mais gostoso e saudável ficar sem álcool.

14 - Já fiz aula de Mandarim: É eu participei de um projeto na minha cidade que capacitava jovens para o primeiro emprego e no processo tinham aulas de mandarim, então fiz 10 meses de curso, não lembro muita coisa mesmo porque já se passaram 7 anos desde então e como não pratico esqueci a maior parte, mas ainda sei escrever meu nome em mandarim e falar uma meia dúzia de palavras e escrever uma meia duzia de ideogramas.

15 - Eu já comecei a escrever vários livros: O primeiro foi aos 16 anos era uma estória de um casal, bem legal, cheio de altos e baixos, só que parei de escrever faz uns 6 anos, empacou e tem muita coisa pra alterar. Escrevi outros um chamado "Best Vamp" que é a história de uma garota que perdeu a família vítima de um ataque  de vampiros, cresceu e começou a caçá-los, até que se tornou um deles e se apaixonou pelo vampiro que a transformou quando estava quase morta. Tenho um livrinho de crônicas chamado "Histórias do mundo invisível" narrado por uma elfa chamada Vida, ela conta histórias de vários seres sobrenaturais como, um meio dragões, lobisomens, vampiros e mais uma porção de seres  baseados no RPG. Tenho alguns sobre anjos também. Um dia quem sabe publico algum deles, nem sei se são bons, mas vou continuar trabalhando neles.

16 - Eu amo mudanças: Eu sempre tenho voltas e reviravoltas na vida, sempre acontece algo e quando não acontece eu invento algo pra quebrar a rotina, quem mais sofre com essa mania é meu cabelo até os 19 anos ele era compridão, crespo e ia até a cintura e eu nunca tinha pintado, deu a louca cortei na altura do queixo e alisei. Depois fiz umas luzes e fiquei só um mês assim, pintei de vermelho, e deixei crescer, numa das manutenções comprei a tinta de numero certo, só que meu cabelo ficou castanho escuro O.o descolori (depois de um tempo também não sou doida) e fui clareando, me irritei e joguei vermelho de novo, até junho desse ano estava na metade das costas suuuuuper comprido e vermelhão, então cortei de novo no queixo e to passando outra cor por cima pois cansei de ser ruiva, vamos ver no que dá...

18 - Já fui catequista: Sou muito católica, passei a maior parte da adolescência na igreja no grupo de jovens, e 2011/2012 formei um grupo de crismandos, era bem bacana, foi uma experiência bem legal sempre me dei bem com adolescentes e acho que fiz um trabalho legal no dia pareciam bem cientes do sacramento e tudo mais e foi uma coisa bem gratificante.

19 - Eu não gosto de usar biquíni: Como disse eu sou magra, então me sinto muito horrorosa de biquíni, fora que mostrar o corpinho não é comigo, barriga de fora, decote, saia curtinha eu não me sinto confortável.

20 - Adoro seriados: Eu gasto horas assistindo seriados!!!! Meus preferidos são Supernatural, Grim, Once Opon a Time, House, Medium e Bones, mas eu assisto muitos outros, eu me divirto muito, principalmente com Supernatural é hilário, o Dean é a maior figura que existe eu dou muitas gargalhadas com ele, e o Monroe do Grim também é uma diversão a parte apesar de sua natureza ele é meigo e faz pilates kkkkkkk. Once Upon a Time é ótimo, mistura realidade com contos de fadas e mescla as histórias pra ficar tudo no mesmo enredo é bem bacana também e eu A-M-O o Rumpelstiltskin.

21 - Amo fotografia: Se não tivesse escolhido Administração como faculdade, com certeza teria escolhido fotografia, eu amo tirar fotos, é bacana poder registrar as coisas belas que vemos por aí através de fotos.

22 - Sou muito extremista: É uma questão que preciso trabalhar em algumas situações, mas que de um modo geral nem é assim tão ruim, bom porque eu não perco muito tempo com algo que não vale muito a pena, ou é ou não é não tem esse mais ou menos, sou bem decidida e isso é bom pra mim, tem funcionado, só que como eu disse tem coisas não se pode agir dessa forma, então eu me esforço pra manter o controle nessas horas.

23 - Eu era CDF no colégio: Sempre fui boa nos estudos, sou mais relaxada hoje na faculdade, quer dizer ainda sou bem aplicada, mas perdi algumas neuras do colégio, o povo obviamente me odiava e claro que eu sofri muito bullying, fora que eu também comecei a usar óculos aos 14 anos então já viu né... Sou de uma época tão miserável que comer bolacha passatempo me caracterizava como patricinha! Pode? O.o

24 - Sou uma Rara: Ser Raro pra quem não sabe é ser fã da trupe "O Teatro Mágico" eu amo o trabalho deles, fui a um show aqui na minha cidade e foi perfeito, as músicas são deliciosas, extremamente artísticas, misturam palavras, geram conceitos e críticas com um fundo musical super envolvente e apresentações performáticas baseadas na arte do circo, os figurinos são lindos, as letras das músicas são lindas, as apresentações são lindas, o instrumental é lindo e não tem pra ninguém é o que tem de melhor no quadro cultural brasileiro e como eu sempre digo eles podem não ser o MacDonalds, mas "Amo muito tudo isso!"

25 - Eu sou uma extrovertida introspectiva: Em me relacionar com as pessoas eu sou comunicativa e alegre, converso muito (falo demais), só que a minha inteligência é introspectiva, eu me expresso melhor com a linguagem escrita, e sou muito artística o que gera muita estranheza nas pessoas, então tem muitas coisas que eu guardo mais pra mim.

26 - Eu amo Harry Potter: Assisti o primeiro filme com 12 anos no colégio, depois assisti os outros a maioria deles no cinema e só em 2008 fui ler os livros depois disso ganhei a coleção e li todos eles de novo. Eu sempre fui fanática, eu tenho uma memória inacreditável para as coisas que eu gosto então eu guardo os detalhes mais mínimos, exemplo disso é eu saber cada uma das falas dos filmes .

27 - Eu não gosto de Crepúsculo: Vi todos os filmes e tenho todos os livros (vendo os 4 quem quiser comprar é só dizer), mas o meu grilo foi que ficou uma história muito pobre, o tema é bacana, os personagens são sem personalidade, não inspiram, acho que a autora é imaginativa só que a escrita dela não é muito boa eu tenho 2 posts falando disso um sobre o último filme (aqui) e outro sobre a autora (aqui) é o que acho, podem discordar de mim, é apenas a mina opinião não tenho intenção de agredir ninguém.

28 - Eu tenho QI de 180 : Sendo bem sincera, eu fiz um teste uma vez que tinha umas 50 questões e o resultado foi esse, o normal é 90 então eu tenho o dobro da média, não sou um gênio aliás sou até bem preguiçosa para atividades intelectuais, mas me dou bem em situações que envolvam a lógica.

29 - Não consigo ficar sem relógio: É uma coisa até engraçada, faz uns meses meu relógio estragou a pulseira e não dava de trocar porque ele era um modelo diferente e não tinha mais daquelas pulseiras, foi então que eu percebi como eu fico desnorteada sem relógio! Que loucura eu olhava no pulso e não tinha relógio e eu tinha que olhar o celular e era horrível, acho que é porque eu uso relógio de pulso desde que tinha uns 9 anos e me habituei tanto que hoje não vivo sem, lógico que eu comprei outro poucos dias depois porque eu não aguentava mais...

30 - Eu amo usar óculos: Desde criança eu sempre tive problemas de visão, mas era pouco então só fui usar óculos aos 14 anos e como sou míope uso desde então porque miopia em geral não regride ou estaciona ou piora, nesse caso piorou, ainda uso pouco 0,75º só que faz muita diferença pra mim e não trocaria por lentes.

31 - Eu tenho olhos verdes: Quem já viu as minhas fotos do face sabe, porque eu coloco as vezes fotos dos meus olhos, acho eles bem bacaninhas e não são muito constantes, tem dias que estão claríssimos e em outros castanhos, mas eu gosto deles assim como são combinam muito comigo.

32 - Eu cozinho bem: Não sou de fazer comida todos os dias, mas lá uma hora me dá bate uma vontade de cozinhar e eu faço alguma coisa, lasanha, torta salgada, estrogonofe, nhoque e mais tantas outras coisas, eu gosto muito de cozinhar, amo misturar e inovar, pego receitas e altero partes pra dar meu toque e também uso os meus temperos favoritos que é o segredinho da Lila e não contarei pra vocês.

33 - Não sei nadar: Isso até que não é nada demais, tem um monte de gente que não sabe nadar, o meu grande problema é o medo, eu vou pouco a praia porque tenho medo do mar, gosto de ir só pra olhar ou molhar os pés, tenho medo das ondas e tudo mais, em piscinas já sou mais tranquila porque são águas paradas. Até fiz um tempo de natação, só que não aprendi a respirar direito então pra tomar fôlego eu fico de pé e com isso obviamente não posso ir onde não dou pé.

34 - Não sei andar de bicicleta: Essa é mais incomum, todo mundo anda de bicicleta, mas eu não consegui aprender por vários motivos, o principal deles porque eu nunca tive uma bicicleta, outro eu fui tentar aprender uma vez na grande do meu pai e me machuquei e também porque meu pai nunca foi muito paciente pra me ensinar (minha mãe não me ensinou porque também não abe andar de bicicleta).

35 - Não gosto de rosas vermelhas: Gosto de flores, mas não sou fã de rosas vermelhas, não sei porque não sou uma dessas mulheres que se derretem feito manteiga quando recebe rosas vermelhas. Prefiro outras flores podem até ser rosas não ligo, só que das rosas eu prefiro as amarelas e também odeio flor em vaso, aquelas que vem plantadas sabe naqueles vasos com terra que depois você precisa ficar regando e cuidando credo, eu não tenho talento pra jardinagem, não me presentei com flor em vaso nem rosas vermelhas... Grata.

36 - Não saio sem desodorante: Ah eu posso suar horrores, mas tem que ter desodorante, gente nada pior que desodorante vencido credo, eu uso muito, cada troca de roupa eu coloco de novo, sou paranoica com isso.

37 - Alguns tipos de pessoas me irritam: Sim! Eu já até escrevi sobre isso (aqui) gente muito metida, ou que não é nada e se faz me deixa muito irritada, tento ignorar só que tem horas que não dá, pessoas falsas também é difícil de conviver e não suporto falta de atitude, acho terrível aquelas pessoas que não tomam a rédea da própria vida e ficam feito tolos e não agem em situação nenhuma.

38 - Amo pipoca: Filme sem pipoca não é filme, quando vou no cinema peço aquele pote maior que tem, eu adoro demais, mas só como salgada, essas de chocolate, doces ou com coisas tudo cheia de frescura não, gosto de pipoca mesmo a tradicional *-*

39 - Sou louca por pijamas: Eu agora parei porque tenho outras prioridades, mas houve uma época que eu comprava muito pijama, tenho uns 20, alguns eu gosto tanto que tão até judiadinhos, tenho com short balonê e regata nadador, de alcinha, de manga curta, de calça mais curta, de moletinho e até um conjunto que tem um pijama comprido, um curto e um casaquinho, já tive um de seda também era azul do piu piu e frajola, ganhei devia ter uns 10 anos e tive que doar porque não servia mais.

40 - Sou emotiva: Se eu ver uma história triste, seja livro, filme, reportagem, comercial de margarina (brincadeira) eu fico muito emocionada, quer ver então ver reportagem de maus tratos de animais ou pessoas com histórias de vida sofridas e até aqueles filmes românticos tipo "Um amor pra Recordar" também choro com seriados, momentos dramáticos e tudo mais, nossa sou muito emotiva mesmo.

41 - Nunca sofri com términos: Eu tive alguns relacionamentos que não deram certo, inclusive atualmente estou sozinha, (sozinha mesmo sem ficante nem nada) e nunca me descabelei, curti fossa ou nada do tipo, em geral eu que termino, houve casos do cara terminar, mas foi mais ou menos consensual, quando decido terminar é porque já esgotei todas as fontes então já estou bem com a ideia, outra coisa é o fato de acreditar que se não deu certo é porque não havia compatibilidade e não devo sofrer por isso, sou bem desapegada.

42 - Não gosto de ficar: Como disse sou extremista, ou é amigo ou namorado, nada de meio termo, não gosto desse lance de sair trocar uns beijos e depois tá tudo certo, não tenho mais idade pra essas firulas isso é coisa se gente que não sabe o que quer e fica testando pra ver no que dá.

43 - Não gosto de Bolo : Digamos que em uma festa de aniversário é a última coisa que eu vou comer, eu faço bolo, como, mas não sou muito chegada não.

44 - Eu amo a minha mãe: Gente, é Deus no céu e essa mulher na terra, minha mamãezinha querida, amada, idolatrada salve salve. Somos muito unidas, muito amigas e nos amamos demais eu e a minha nega. Conversamos sobre tudo rimos juntas, choramos juntas enfim é tudo junta e é bom demais, nunca trocaria de mãe porque, pode até parecer clichê, mas a minha é a melhor da melhor do mundo!!!!

45 - Não tenho  carteira de moto: Eu tirei a carteira de motorista só pra carro, não gosto de motos, como já disse não sei andar de bicicleta e por isso é complicado andar de moto, mas como não gosto nem me esforcei.

46 - Não consigo andar sem bolsa: Eu carrego taaaaaanta coisa... Então sem bolsa não dá, preciso de bolsa pra carregar tudo e sempre ando com um peso enorme porque como a lenda já diz "Em bolsa de mulher tem de tudo" e tem de tudo mesmo!!!!!

47 - Gosto de vampiros: Os tradicionais, como os de Anne Rice, Lestat, Armand, Marius e por ai vai, são os vampiros certos, não essa moda nova brilhante e tudo mais, gosto deles sombrios, bebedores de sangue, com clãs e da época medieval, esses sim são legais.

48 - Gosto de filme de terror: Sim me convide pra assistir "Atividade paranormal", "Alma Perdida" e qualquer um bem aterrorizante, eu gosto, morro de medo, mas gosto até esses dias queria assistir no cinema "Invocação do mal" só que como nenhuma alma boa se habilitou a me acompanhar eu desisti e o filme saiu de cartaz.

49 - Eu amo ouvir música no ônibus: Coloco meus fones, esqueço o mundo e viajo com as músicas, é meu momento a sós comigo mesma, minha meditação diária, fecho os olhos e embarco nas imagens que a música me traz, é tão bom e relaxante, uma ótima terapia.

50 - Eu odeio o Batman: Sim de todos os super heróis o Batman é o que menos gosto, seja o das antigas de desenho, dos primeiros filmes, o dos filmes mais recentes ou o próximo que está por vir (o Ben Affleck) EU NÃO GOSTO DELE, acho chato, fútil e sem graça, um riquinho magoadinho metido a besta se pagando de justiceiro, sei lá não cola pra mim então Batman fanáticos que me desculpem porque, eu não gosto do morcegão.

Galera é isso, estas são 50 coisinhas sobre a Lila, espero que tenham gostado e se quiserem podem fazer a tag também e me deixem o link que eu vou ler com certeza!
Um beijo pra todos que gostam de ler meu blog!!!









0 Comentários: