Harry Potter Livros x Filmes

17 novembro Lila Martins 3 Comentarios



 
Caros leitores.
Vou falar de um assunto que tem movimentado o mundo nos últimos anos.
Harry Potter é mania internacional, livros com milhões de cópias vendidas e filmes com grandes bilheterias, enfim todos assistem alguns curtem, outros viram verdadeiros fanáticos mas então rola uma pergunta tem diferença entre os filmes e os livros? Creio que não é segredo isso, mas tem sim, muita coisa diferente.


A começar pelo número de personagens, quando se escreve um livro você não se importa com quantos personagens ele vai ter, mas é na hora da história parar do set de filmagem que a coisa começa a ser revisada, existem cenas que são sem importância como algumas aparições de personagens como a de Cedrico Diggory em Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, ele é apanhador do time da Lufa-Lufa, mas não aparece no filme, porque ele faz apenas uma única cena e por isso foi cortado, afinal para que contratar um ator para apenas uma cena? Outro exemplo é em Harry Potter e a Câmara Secreta em que Hermione pergunta no filme sobre a Câmara para a Professora Minerva de Transfiguração, mas no livro a pergunta é destinada a único professor fantasma de Hogwarts, professor Binns de História da Magia.
Aonde quero chegar? Bom quem assiste os filmes tem apenas uma visão geral da história, detalhada nas partes importantes, mas quem lê o livro tem uma visão muito mais minuciosa, nas páginas escritas as informações contidas são mais detalhadas, mais ricas e interessantes. Para ter uma noção basta prestar atenção em um detalhe, quem vê um filme aleatoriamente jamais entenderá certas coisas, como origem do personagem e tudo mais, em compensação nos livros, J.K. Rowling nos dá pequenos resumos quando o personagem é citado pela primeira vez em todos os 7 livros, e os acontecimentos também são relembrados você pode não ter total conhecimento, mas consegue ter uma certa noção do que aconteceu nos anos anteriores com Harry.
O gostoso de ler é isso você pegar uma história que conhece e poder ver os detalhes dela, eu sempre prefiro os livros aos filmes, não que ache os filmes ruins, mas eu curto mesmo as minúcias da história.
Harry Potter já é uma série e tanto nos cinemas, eu assisti a todos os filmes, muitas e muitas vezes, e estou relendo meus livros no momento, e são igualmente mágicos a única diferença são os pormenores mesmo, eu adoro Harry Potter acho q uma das séries das quais mais gostei pois meio que cresceu comigo, eu devia ter meus 10 ou 11 anos quando apareceram as primeiras reportagens sobre Harry Potter, e o primeiro filme eu vi no colégio numa aula de inglês e adorei. Marcou minha infância e adolescência e eu acompanhei por quase 10 anos apenas os filmes até ler os livros e me apaixonar mais ainda.
Enfim para concluir, eu recomendo a todos que leiam os livros e assistam aos filmes, vale a pena, não a nível de comparação, mas porque cinema e literatura são duas das maiores fontes de cultura que se pode ter acesso.

Obrigada a todos e vou ficando por aqui até a próxima.





3 comentários:

  1. Oie Flor, tudo bem?
    Passando aqui para conhecer o seu blog, porque vi o seu link no blog de uma leitora minha que fez uma TAG do BOB Esponja e eu prometi pra ela que iria passar em todos os Blogs para conhecer também para seguir, até porque eu gosto de conhecer Blogs Novos e pessoas novas para poder fazer novas amizades.
    E por isso, quero te dar BOAS VINDAS e também MEUS PARABÉNS pelo seu blog, até porque eu sei que é complicado manter um BLOG, mas fico feliz que esteja conquistando o seu espaço com o seu esforço e tudo mais.
    Só que eu quero dar um CONSELHO muito importante...NUNCA DEIXE DE DEMONSTRAR O QUE SENTE PELOS SEUS LEITORES...SEMPRE RETRIBUA que você terá tudo em dobro de volta viu?

    PARABÉNS PELA SUA POSTAGEM, porque sinceramente eu amo HARRY POTTER !! E olha linda, eu já estou te seguindo tá? Depois me retribuir e se puder curte a minha fanpage também.
    Se cuida Flor e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiii suuuuuuuper agradeço pelo carinho, obrigada mesmo!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Harry Potter é uma perfeição né? Amo demais a série e na minha opinião sempre será a melhor série já feita! Também sem dúvidas alguma prefiro os livros, extamente pelo mesmo motivo que você, as minúcias da história, é isso o que torna HP ainda mais perfeito!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir