Personalidades irritantes

06 setembro Lila Martins 0 Comentarios

Eu estive pensando um pouco esses dias em relacionamento, não namoro e essas coisas, mas sim em como as pessoas se relacionam com as outras, como são suas posturas, como se comunicam, se comportam e isso me fez notar o quanto eu sou sensível com essas coisas, como eu sou perceptiva, eu converso com uma pessoa algumas vezes e consigo notar como é a personalidade dela.
Incrível como as pessoas são, as maneiras de chamar a atenção, alguns caras que tentam chamar a atenção sendo rudes, falando coisas obscenas, sendo machistas e mesquinhos. Outros começam um papo com uma garota, por exemplo, chamando ela de "flor", "gata", "coração" ah vá mulher tem nome, chame pelo nome, seja educado não trate as pessoas como se fossem coisas, o respeito é a base de tudo, como você pode chegar numa pessoa cheio de intimidades se achando o amigo de infância dela, esses termos "gato(a)", "querido(a)" e tudo mais do gênero soa muito falso, besta, como se você não respeitasse a individualidade da pessoa.
Outra questão é a auto-estima, as pessoas gostam de pessoas que gostam de si mesmas, mas também detestam pessoa que gostam demais de si mesmas, que acham que são o centro do universo, que o mundo gira em torno do seu umbigo, gente, humildade é uma caraterística que faz de você  melhor que muitos, mais do que arrogância! Eu sou um pouco arrogante, é da minha natureza, da minha personalidade, mas em todos os meus relacionamentos eu me esforço pra ser mais humilde, pra não ficar me gabando das coisas, eu sou uma mulher de 24 anos, bem opiniosa, bem resolvida, que já galgou alguns degraus da vida e isso não é arrogância, isso é apenas maturidade, saber que eu vivi muita coisa e hoje sou uma pessoa amadurecida, não totalmente, porque maturidade é um processo constante e vitalício, não sou detentora dos segredos do universo, mas sou sim, detentora de mais experiência que pessoas mais jovens do que eu, já disse anteriormente e vou repetir, maturidade é a somas das suas experiências com a sua idade, tem coisas que não adianta, só serão aprendidas com o tempo.
Uma coisa que também me irrita muito nas pessoas é a capacidade que algumas tem opinar, espera eu acabei de dizer que eu sou opiniosa, mas não é a isso que me refiro e sim a fato de que há pessoas que nasceram com a pá virada, elas são do contra, elas sempre são do contra, se alguém responde uma pergunta ela contesta, se uma coisa está perfeitamente correta ela diz que não está, só pelo prazer de interagir, são pessoas meio vazias, que não tem muito o que dizer, só que querem dizer algo, então torcem seus neurônios e a única seiva que sai é a da contestação, não importa o que dizem os  estudos, os professores, os  médicos, nada importa, o que importa é que a pessoa está sempre certa e o mundo sempre errado, são pessoas que desrespeitam tudo, a cultura, a arte e a individualidade alheia, são pessoas que sinceramente dão desânimo de viver em sociedade.
Eu sou uma pessoa cheia de defeitos, mas eu tento sinceramente ser diferente dessas pessoas, eu me esforço sempre pra evoluir e ser melhor que tudo isso, mesmo porque isso me irrita profundamente.

Gente se conhecem alguém assim, um conselho, não discuta, não vale o esforço, você só vai se desgastar, não é seu trabalho fazer esse tipo de gente ser melhor, isso é trabalho da vida, de ensinar e educar e em muitos casos nem ela consegue essa proeza então, não gaste seu latim com casos perdidos, siga seu dia sem se preocupar e seja feliz!

0 Comentários: