Amanhecer Parte 2

03 junho Lila Martins 1 Comentarios

Gente cá estou eu em um novo post polêmico!
Sim, vim falar de Amanhece parte 2, mas espero que fique claro que não vou falar da Stephenie Meyer e sim da equipe do filme, eu não sei se vão me amar ou me odiar, isso na verdade nem importa muito porque, como o nome diz, o blog trata das MINHAS opiniões. 
Estava eu numa chuvosa noite de sábado, quando resolvo assistir o último filme da saga Crepúsculo, estava até bem animadinha, porque, da série toda Amanhecer foi o melhor livro no meu conceito, chamo ele carinhosamente de"O milagre da Nossa Senhora Desatadora de Nós", já que é neste livro que a Bella e o Edward  ficam finalmente juntos, para acabar com aquela baboseira de abnegação e tudo mais, onde o Jacob tem seu imprniting  e o restante se ajeita, enfim voltando ao filme... 
Eu já tinha assistido Amanhecer parte 1, e achei bacana, mais fiel ao livro do que esperava, estava realmente legal, mas Amanhecer parte 2 foi outra história... Eu sinceramente não entendo como alguém pode ter feito um trabalho tão ruim em um filme, Amanhecer parte 2 parece um filme independente, com verbas escassas e um péssimo trabalho de efeitos especiais, (sem entrar no mérito da velocidade, eu sei que esse efeito fica ruim de qualquer forma, é difícil fazer...) por exemplo a Renesmee bebê, e uma terça parte dela mais grandinha. Gente, porque meu santo Deus, não contrataram uma criança de verdade? Fizeram uma criança holográfica, das piores que eu já vi, aquele filme Space Jam de 1996 era melhor, e era com desenhos animados! Lógico, que a intenção era fazer parecer real, mas ficou horrendo, em pleno século XXI dar de cara com um efeito toscos desses, ainda mais em se tratando de uma franquia tão esperada como o da saga Crepúsculo, no mínimo decepcionante, não é mesmo?
A roteirista Melissa Rosenberg que foi responsável pela maior parte dos filmes da série e o diretor Bill Condon, o mesmo de Amanhecer parte 1, com a diferença que em Amanhecer parte 2 ele foi responsável apenas pelo pós-produção, era pra ser um sucesso, o esperado era seguir a mesma linha dos demais filmes, mas não foi, Amanhecer  parte 2 virou a piada do ano indicado inclusive ao Framboesa de Ouro (com oito títulos O.o clique no link se não acredita). 
Eu, em particular achei o filme horrível, tirando o holograma, os Volturi foram completamente ridicularizados,  em Lua Nova não foi tanto, eles tiveram mais respeito, a "Batalha Épica" que anunciaram era meia dúzia de gatos pingados, um vampiro líder histérico e uma menina que causa dor, basicamente... Aí, quando você pensa que foi uma perda de tempo assistir o filme, chega uma Alice com evidências... Sim! A luz no fim do túnel, ela fala que não importa o que ela disser, os Volturi não vão desistir e começa uma luta, é vampiro no corpo a corpo pra todo lado, é a Bella usando seu escudo pra proteger os amigos, cabeças rolando pra todo lado, (inclusive Carlisle e Jasper), lobos morrendo e matando, e de repente... Surpresa! Era apenas uma visão da Alice! COMO ASSIM ERA APENAS UMA VISÃO? Eu acho que até o mais fanático dos fãs da saga, ficou revoltado com isso, que tido de ser demente, faz uma legião de fãs esperarem uma eternidade, (sim quando um fã espera uma estreia parece que o tempo não passa) para ver esse tipo de chacota? Foram anos de espera, para uma porcaria dessas? E o povo me madrugou no cinema? E o povo que comprou ingresso pra pré-estreia um mês antes, que foi assistir a primeiríssima sessão com o coraçãozinho na mão? Pra quê? Pra ver um holograma como a filha da Bella e do Edward? (o fim do filme contrataram uma atrizinha de verdade, não é irônico?) pra ver uma batalha final tosca? Meu Deus poderiam contratar uns figurantes, os Volturi no horizonte parecem centenas, metade devem ser hologramas, suponho, pois na primeira cena mais próxima, se pudermos contar uns 20 é muito... 
Olha eu não sou a maior fã de Crepúsculo, mas sinto muito pelos fãs, eles mereciam um pouquinho mais de respeito, um pouquinho mais de consideração, Stephenie Meyer como podem notar em um de meus posts anteriores, (Análise de Stephenie Meyer) não é pra mim, a melhor escritora do mundo, mas ela criou uma boa estória, e seus fãs mereciam uma adaptação melhor, não é? Já que decidiram fracionar o filme em duas partes, (não se sabe se por necessidade ou inveja, porque Harry Potter e as Relíquias da Morte, também teve duas partes...) era para terem caprichado em ambas, certo? 
Infelizmente, Amanhecer parte 2 foi um fracasso, um descaso com os fãs, uma verdadeira piada de mau gosto, que fez com que pessoas do mundo todo, ficassem com aquela cara de "Poker Face" no cinema, enquanto os responsáveis pela produção, (inclusive os atores) ficassem com aquela expressão de "Troll".

Parabéns equipe de Amanhecer Parte 2, por me proporcionarem a pior experiência cinematográfica da minha vida, (até o momento, aceito propostas...) e sim, vocês tem meu respeito pela maior trollagem da história do cinema.  118 minutos preciosos da minha vida, perdidos assistindo isso... 
Twilling fãs... Esse filme, deveria ter rendido um protesto, eles zoaram seus personagens e vocês ainda conseguem venerar isso? Desculpa, mas a chata aqui acredita que pelo amor e dedicação que vocês tiveram, mereciam um pouquinho mais de respeito.


Sem mais para o momento.
Lila Silva

Um comentário:

  1. Olhaa, o bebê é realmente terrível e assustador rs, porém a cena da batalha com o 'troll' foi de bom grado, na minha opinião. Pq assim, quando fui assistir com uma amiga, ao ver a cena ela ficou desesperada e dizia: Oq? O carlisle? eu vou embora daqui! HAHAHHA ela não tinha lido dos livros, eu que havia lido fiquei desesperada tentando me lembrar de tal acontecimento nos livros rs Obviamente não lembrei.
    Depois quando em outra cena, aparece que é apenas uma visão, passa uma sensação de engano - para com o público - mas é uma sensação boa kkkk Pq aquilo é desesperador, pra quem gosta e acompanha a saga. Foi bem feito, pois assim teve uma emoção e algo inesperado, mesmo para quem já sabia até as falas do filme. Beijos.

    ResponderExcluir