Transição...

06 maio Lila Martins 0 Comentarios

Olá amigos leitores, mais uma vez estou eu aqui com minhas loucas reflexões sobre a vida e o que ela nos oferece.
Se a vida te der um limão faça uma limonada, essa é a frase mais idealista do mundo, o que ela não implica é que se a vida te der um limão, você terá de acrescentar água e açúcar, senão ninguém vai conseguir tomar uma limonada dessas (eu talvez, amo limão puro e/ou com sal *--*). O que estou tentando dizer é que na vida nada vem de graça, você tem que pagar um preço pelas coisas, sempre é necessário abrir mão de certas coisas por outras novas, a vida é um grande mercado de trocas e você não terá nada se não souber barganhar direito, as vezes pode ser que não dê certo, que você se disponha a negociar e no final fica no prejuízo, mas isso é normal, faz parte, não podemos sempre ganhar senão nos tornaremos pessoas muito mesquinhas, aliás já somos muito mesquinhos e seríamos ainda mais se a vida não nos desse algumas rasteiras as vezes.
Tudo na vida tem um preço, e ele é muito justo se pudermos prestar bem a atenção, as vezes no grande mercado de trocas fazemos negócios lucrativos, as vezes uma "mano a mano", onde ninguém ganha nem perde e as vezes fazemos negócios que não são tão lucrativos, mas que podem servir como degraus para negócios melhores no futuro. A realidade é que nesta vida tudo é muito mutante e vivemos num mundo em transição, onde hoje somos algo e amanhã não sabemos mais quem somos, o que parecia certo hoje amanhã pode não fazer mais o menor sentido e que temos que nos habituar com isso ou cairemos no grande abismo da depressão e da covardia, medos são normais, mas não podem nos paralisar, eles tem que ser nosso freio para não sairmos que nem loucos fazendo tolices ao vento, só que medo tem que ter um limite, não podemos ter medo de tentar, medo de errar, medo de viver, temos sim que colocar esses demônios no fundo do baú e seguir em frente, analisando sempre a melhor opção, de cabeça fria e com firmeza.
Temos que ter parcelas moderadas de tudo que há, sermos bons de coração, até o ponto que nos são bons, caso contrário devemos ser mais "insensíveis", não podemos abraçar o mundo, e nossas escolhas sempre vão influenciar outras pessoas e isso não podemos mudar. Precismos aprender que a grande tacada da vida é ter fé, acreditar naquilo que você acha correto, porque assim você terá mais segurança para agir, mais liberdade de ser quem você é e mais visão de mundo. Temos que aprender também a ter a mente aberta, o mundo gira e não podemos ficar empacados sempre no mesmo lugar, temos que aprender  a girar junto com o mundo, levando em conta sempre as nossas necessidades e escolhas. Amor é importante, mas loucuras de amor nem sempre dão certo, devemos lembrar que a quem devemos agradar primeiro é ao "EU" tanto que é a primeira pessoa do singular, para depois pensar no "NÓS" que é a primeira pessoa do plural e só depois o "TU","ELE" e o resto.
A vida segue seu curso, e é uma grande corredeira, se não nos ajustarmos seremos levados pela correnteza e sabe-se lá onde iremos parar. Algumas frases de efeito me chamam muito a atenção e citarei elas abaixo, são trechos de músicas e textos que li e ouvi e que me marcaram bastante, não as explicarei, vou deixar que entendam por si mesmos seus significados porque interpretação é muito pessoal.


"Amar não é ter sempre certeza"
 Carta de amor - Jota Quest

" Se ganhou suspire, se perdeu aprenda (...)
(...)Você pode até ter medo, mas ande, caminhe, e só não pare, não pare"
Cassino Boulevar - Rosa de Saron 


" É no escuro que se aprende a ver"
Jamais será tarde Demais - Rosa de Saron

 "Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. (...)Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. (...)Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve. (...)Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte."O menestrel - Willian Shakespeare

0 Comentários: