Sobrenatural

21 fevereiro Lila Martins 2 Comentarios


Hoje eu quero falar de um seriado, melhor que isso, meu seriado preferido. Eu sou louca, apaixonada, psicótica por Sobrenatural, Sam e Dean Winchester são ótimos, fazem as maiores loucuras, são uns malucos mesmo, enfrentam as mais temidas criaturas, demônios, fantasmas, maldições, e tudo mais que mete medo na maioria das pessoas.
Eu me apaixonei pelo seriado vendo os comerciais antes da estréia, e não me decepcionei,  cada novo episódio tinha uma coisinha a mais pra eu ficar ainda mais vidrada na série, mas não é bem isso que eu queria falar sobre o Sobrenatural... 
A grande verdade é que Sobrenatural tem mais lições do que se pode supor, eu sou uma pessoa que vê grandes significados nas coisas mais sem sentido, e em Sobrenatural tem muitos significados ocultos. Vamos começar do começo, a Mary morre tentando proteger o Sam e por isso John Winchester vira caçador de coisas sobrenaturais juntamente com os filhos. Isso mostra o que a dor e desespero são capazes de fazer.
Os anos passam e Sam resolve ir pra faculdade fazer Direito (logo o "diferente" e mais sobrenatural dos dois...), mas Dean aparece e o convoca para uma caçada de última hora, e é aí que tudo começa!
Entre os casos que eles resolvem vão rolando revelações, vamos conhecendo os personagens, vemos que o grande "astro" é o Sam, com seus poderes e tudo mais, John tem um apreço especial pelo Sam (vendeu a alma pelo Dean, mas ele gosta mais do Sam porque eles são muito parecidos) e o Dean é uma das melhores interpretações do amor fraternal que rola entre irmãos, ele faz de tudo pelo maninho, apanha, pega maldições, vende a alma pra uma demônia, ele se arrebenta pra proteger o irmão, e o que o coitado ganha? Nada, ele só se ferra tapando os buracos do Sam, se paga de durão pra não deixar transparecer o cara molenga que ele é, um cara que cresceu cheio de traumas, amadureceu rápido, e mesmo assim não desiste de ser bom e altruísta (hum que palavra engraçada pra usar pra descrever o Dean). Eu acho que o carinho especial que eu tenho por esse personagem é o fato de ter algumas semelhanças comigo, (eu não sou caçadora de coisas sobrenaturais nem tenho irmão caçula pra cuidar ¬¬), mas tem umas coisas em comum sim =)
Eu vejo Sobrenatural como uma versão meio torta de uma família unida, dois irmãos, um pai machucado pela morte prematura da esposa, uma mulher que deu a própria vida tentando proteger o filho bebezinho dentro de um enredo sombrio e, por incrível que pareça, engraçadíssimo, porque o Dean em especial é uma figura, o Sam também tem um toque de humor, "I'm Batman" e "Olha o gatinho Dean"  são de chorar de rir (entendedores entenderão). 
Tenho o box da 1ª, 3ª e 4ª temporadas, é ótimo, quando bate a depre assisto um episódio bem engraçado e fico feliz de ter conhecido essa série tão legal, pode ser ficção, mas as lições são reais, são como as fábulas, aliás, as fábulas são assunto de Grimm um outro seriado que eu adoro e isso, por sua vez, é assunto pra outro post.

Bom galera, é isso aí, se querem um seriado bacana eu recomendo Sobrenatural (e Grimm já que mencionei >.<) Esse post pode ter parecido meio inútil pra muita gente, mas... to nem ai!

Um abraço pra quem lê as maluquices que eu escrevo!

2 comentários:

  1. aaah eu amo amo amo sobrenatural <3 assisto desde pequena e o amor nao diminui, hihi <3 sam, dean, cass..meuzamores! cê ta gostando das ultimas temps? Eu to um pouco atrasadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade empaquei no início da 10º temporada kkkkk estão boas eu acho que nunca vou me cansar deles porque nunca perdem o humor e aquela amizade de irmãos, são incríveis amo muito *-*

      Excluir