Acorda pra Vida!!!!

22 novembro Lila Martins 1 Comentarios

As vezes eu fico me perguntando onde nossa sociedade vai parar... Vivemos num país onde a cultura é ouvir músicas monossilábicas, literatura é quase zero, os escritores brasileiros que deveriam ter seu reconhecimento consolidado não tem espaço enquanto a todo momento você olha na TV e vê uma ex-modelo ou coisa parecida que acaba de escrever um novo livro intitulado "Como ter o corpo de uma modelo" por exemplo (esse livro creio que não existe mas há um equivalente "Como ter o corpo de uma estrela") e ai a mulherada compra compulsivamente e "paga o maior pau" por essa porcaria. Referente à literatura eu tenho que admitir o povo brasileiro não tem muito incentivo mesmo, veja os clássicos, são horríveis em linguagem de mil quinhentos e antigamente, com palavras rebuscadas que meio mundo nem sabe que um dia existiu quanto mais o que significa, mas isso também não é margem porque nós temos sim bons escritores com suas obras encalhadas nas prateleiras das livrarias. Um fato curioso é o povo reclamar de política, eu não consigo entender como alguém que ouve "Eu quero tchu, eu quero tcha" consegue reclamar dos políticos do país que moral tem uma criatura dessas para questionar porque os "grandões" os tratam com tamanha indiferença, vai ver é porque essa mesma criatura age com indiferença, faz-se indiferente e na primeira réplica abaixa as orelhinhas pra sociedade.Tenho lá minhas dúvidas que o povo goste mesmo dessas porcarias de música, creio eu que é porque toca na rádio toda hora o cara pensa "Ah pra ser legal eu tenho que gostar disso" ai depois vai pro facebook e vê o povo malhando a mesma música e compartilha com a legenda "Nossa como são pobres de espírito essas pessoas que ouvem isso". É como tudo na vida, o povo deveria parar de ser maria-vai-com-as-outras e se apoderar da sua própria personalidade, não estou aqui para agredir os funkeiros, nem o povo que é focado em livros fúteis, muito menos pra ditar um padrão, cada um tem o direito de ser como quiser, só que a nossa sociedade está pouco a pouco perdendo sua referência, as famílias se fazem e desfazem com uma agilidade cada vez maior, uma das instituições mais importantes da sociedade que é o casamento se dissolve em menos de 24h, filhos respondem para seus pais como se fossem iguais, espancar a esposa é normal, quem dá um tapa em um filho vai preso, uma mulher entra na vida de um casal e de repente vira a herdeira principal sendo apenas a amante enquanto a mulher que viveu ao lado dele por anos não tem direito a quase nada. Nesse século tudo é normal, idosos "ficando", crianças namorando, pior crianças tendo crianças! Eu sinceramente não sei onde o mundo vai parar desse jeito, nossas novas gerações nascem cada vez mais estragadas, há cada vez mais frutas podres na fruteira e as frutas boas são jogadas fora por tabela. Antigamente uma menina solteira confessar que não era mais virgem era o escândalo do século, hoje em dia quem diz ser virgem é observada como se fosse um ser de outro planeta! Tenho pena dos meus futuros filhos que terão de viver nesse mundinho pobre de valores, de referências boas, de cultura e de tantas outras coisas que estão faltando nos dias atuais. Lamento muito nossos jovens serem tão submissos e sem personalidade, que se contentam com tão pouco.Peço desculpas se ofendi alguém, mas tem coisas que precisam ser ditas

Um comentário:

  1. VERDADE PURA CADA PALAVRA, INFELIZMENTE O MUNDO DE HJ CULTUA COISAS FÚTEIS E ISSO REFLETE NO COMPORTAMENTO DAS PESSOAS. AS MÍDIAS, EM ESPECIAL TELEVISÃO E INTERNET DISTROCEM OS VERDADEIROS VALORES E AS PESSOAS, EM ESPECIAL OS JOVENS SÃO FACILMENTE INFLUENCIADOS. PORÉM ENQUANTO EXISTIREM PESSOAS ESPERTAS, SABERÃO DISCERNIR O CERTO DO ERRADO E ESTAS FAZ A GENTEACREDITAR QUE O MUNDO PODE SER UM LUGAR MELHOR!

    ResponderExcluir