Conceitos de amor...

06 julho Lila Martins 16 Comentarios



Depois de tanto tempo sem escrever... Voltei!!!!
Voltei pra falar de Amor, pra falar de coisa boa pra filosofar sobre aquilo que eu mais admiro nesse mundo.
Creio que não há coisa melhor do que sentir o coração transbordando, a felicidade se esvaindo pelos seus poros, quando cada milimetro de você se torna um culto ao que há de melhor na sábia arte de viver.
Bom por algum ponto eu tenho que começar não é? Então vamos ao ponto de partida. Cansa ver em vários lugares pessoas escrevendo coisas sobre o amor, como é bom amar, ser correspondido, os revoltados que acham que, amor não existe... Os magoados que já sofreram por ele... E os céticos que acham que amar não é aquilo tudo. Enfim, todos tem sua própria visão de amor e durante as nossas vidas vamos evoluindo, mudando as opiniões, enxergando o amor com novos olhos. Não é a primeira vez que falo disso aqui neste blog, mas como diria a garota do antivírus... "As definições de amor foram atualizadas" (tá eu sou muito engraçadinha).
Conheço poucas pessoas que tiveram neste mundo a audácia de amar, sim audácia pois amor foi feito pra quem não tem medo de nada, amar é o grande ápice da vida, é quando você se despoja de tudo aquilo que você é, quer ser ou já foi para ser melhor por alguém, não falo só de amor de casais não, isso vale pra todos, pois amor é o tempero da vida, nós viemos a este mundo basicamente pra isso, nascemos e crescemos acreditando que toda nossa existência gira em torno do amor e as pessoas perseguem tanto isso que se iludem, sofrem e sangram por dentro de tal forma que quando o amor chega seus corações estão demasiado duros para acolher aquele sentimento tão bom.
Existe um pequeno conceito que torna o amor tão assustador, é a diferença entre humildade e humilhação.Tem pessoas que encaram amar outra pessoa como uma humilhação, mas não é assim quem ama é humilde, há um abismo muito grande entre dois pontos, se você ama alguém e precisa se humilhar pra ser valorizado... FUJA isso não é amor! Vamos seguir um exemplo bem conhecido Jesus Cristo, dai você vai dizer "Ah! Olha o que ele passou, se humilhou um monte" e eu te respondo, NÃO! Ele foi humilde o suficiente para abrir mão de toda a sua grandeza, de ser uma parte de um Deus trino de ser o próprio filho de Deus, o verbo que se fez carne pra ser um pobre homem que morreu em uma cruz feita sob medida para outro homem, ele não se humilhou ele se deixou ser humilhado se deixou ser xingado, maltratado pra provar que humildade é mais importante que tudo, imagina você no lugar dele iria morrer numa cruz, sangrar, sofrer por amor aquelas pessoas que fizeram isso com você sabendo que tinha o poder nas mãos para fugir desta situação? Eu acho que não... EU não faria isso, mas Cristo fez e é o maior exemplo de amor que se tem notícias. Só que como mencionei nós não somos assim tão nobres, mas com base nisso eu posso dizer amar te torna mais humilde, mais manso... To errada? Pense comigo, aquelas pessoas que você mais gosta, não são aquelas por quem você faz mais concessões? Não são aquelas por quem você abre mão de certas coisas? Certamente que sim pois o amor nos torna menos arrogantes, menos orgulhosos, quando se ama não se tem essas limitações, você olha nos olhos, demonstra, faz acontecer! As palavras tornam-se vazias, você não consegue mais se expressar por elas e seu coração fica tão cheio que essas barreirinhas idiotas não podem mais segurar, a represa explode e enxarca você por inteiro e não importa mais nada, você se torna maleável, mutável como água, se adapta ao recipiente, se molda conforme a necessidade e aprende que é isso que mais importa. Você aprende que não quer mudar nada na pessoa que você ama, mas que ela vai se moldar a você independente de você pedir ou não. Mais uma regra de ouro... amor infelizmente é uma fonte esgotável quando não é bem conservada, sem mentira nenhuma é como ter um animal de estimação e não alimentar, um dia ele morre, seca, esfria por isso que quando apenas um ama verdadeiramente as coisas não são perfeitas... Guarde minhas palavras DEVEMOS AMAR QUEM NOS AMA! Eu sei que parece forte, mas é verdade, se você amar alguém que não te ama nunca dará certo amor platônico não dura para sempre, e quando só você ama... uma hora a fonte vai secar... o oposto também é verdade, nunca finja amar alguém só porque a pessoa te ama, não é justo, é grotesco e egoísta e essas não são atitudes de quem ama. 
Eu poderia falar eternamente de amor aqui e mesmos assim não poderia descrever tudo que ele é! São apenas conselhos... Conselhos estes que eu mesma me dou,  porque eu como todos ainda tenho muito que aprender, existem tipos de amor que eu ainda vou experimentar.

Fica o grande conselho... Ame... Sofra se precisar, chore se for necessário, demonstre, sem medo de errar, sem medo de quebrar a cara, mergulhe de cabeça, se der errado a vida há de curar depois, seja criança quando amar... pois as crianças não tem medo de nada! E principalmente seja humilde, seja dócil, paciente e  manso... e seja feliz assim!

Um abraço pra todos outra hora falo mais sobre isso...

16 comentários:

  1. Muita gente não sabem o que realmente é o amor, queria mostrar a algumas pessoas esse texto rs. Pra mim o amor é a base de tudo, a gente sem amor não somos nada. Sempre costumo dizer que sou feita de amor, pra mim ele move montanhas. E com certeza amar e ser amada é a melhor coisa que existe! Por isso viva o amor hahaha. AH! Estou seguindo seu blog, beijos <3

    www.blogfeeminices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que amor é um tema inesgotável, várias vertentes e você muda e sua relação com ele também. Sempre gosto de ler textos sobre o amor, sempre me acrescenta em algo, ei que já estive dos dois lados do amor, as vezes me encontro no meio termo, em não saber o que será ou não aceitar o que realmente é, enfim sou um ser que não sei viver sem amor, não sei viver sem amar. Muitas vezes estive em busca dele, depois com o passar do tempo deixei ele me encontrar. Lindo texto! bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o amor é como uma borboleta é mais fácil criar o jardim e deixar que ela venha até a gente! #Obrigada!

      Excluir
  3. Tenho várias visões sobre o amor, e muitas vezes vejo ele de forma diferente da maioria.
    Só sei dizer que minha visão de amor hoje é algo bem simples e sutil, o amor está nas pequenas coisas, não nas declarações.
    Enfim, o amor é um assunto complexo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as pequenas coisas são as melhores, amar é mais atitude que palavras!

      Excluir
  4. Sabe aquele texto que você tem vontade de imprimir e mostrar pra todo mundo ? Eu concordo com você, a gente não pode deixar de sentir, sabe... tem mais é que viver, que amar, que se doar... Se não der certo, paciência... o tempo cura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, se a gente não se joga, muitas vezes perde umas oportunidades incríveis de viver belas histórias!

      Excluir
  5. Ás vezes, parece que vou explodir olhando para meu marido <3
    "As definições da vida foram alteradas" depois desse post <3
    Amor é um tema em que existem várias visões e mesmo as mais céticas, foram formadas por pessoas que desejaram acreditar nas borboletas do estômago e das mãos soando!
    Pra mim, uma romantica incurável, preciso respirar o amor de todas as formas, seja recebendo um aconchego do maridjinho ou ouvindo uma música amável.
    Definitivamente minha quota de respiração por amor acabou de chegar ao ápice com esse texto.
    Parabéns Lila!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né? O meu tb é assim, quando a gente casa na real é que vem o amor, é conviver no trivial do cotidiano e ainda assim, vendo ele ranzinza, com cara de sono ou apenas tomando um café e sentir o coração saltitante =D

      Excluir
  6. Muito bacana seu texto! Realmente o amor envolve muitas coisas, é companheirismo sacrifícios e outras tantas coisas, e muita gente não quer se sacrificar pelo outro. Eu confesso que tenho muito medo de me envolver com alguém, como vc disse o amor é uma escolha!
    Lindo texto!
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter medo é normal, mas assim, quando a gente encontra alguém legal pra gente, é importante se abrir mais, mas tudo no seu tempo, tem que ser uma decisão pessoal =D

      Excluir
  7. O amor é sacrifícios, é se doar, é escutar o outro. Se você se relacionar com alguém que não sinta o mesmo por você, vai ser só um fazendo sacrifícios. Amei seu texto! <3

    ResponderExcluir
  8. Texto incrível! Amar é isso mesmo! É sofrer, é se entregar, é viver! O melhor sentimento de todos, com certeza. Adorei as palavras <3
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir