O Brasil precisa de Mentes inteligentes

29 janeiro Lila Martins 0 Comentarios

Estou eu aqui beirando final do primeiro mês de 2012 assistindo televisão, quando me deparo com a programação de domingo... Nossa eu fico impressionada com a capacidade que as emissoras de TV aberta tem, de criar programas de péssima qualidade para o entretenimento do povo brasileiro. Gente estamos em pleno século XXI, o mundo, segundo as previsões do povo Maia, vai acabar em dezembro e nós brasileiros tendo que viver com essa grande porcaria chamada televisão. A variedade de assuntos completamente sem importância é enorme, existem programas bons é lógico, mas de um modo geral é uma total exploração do drama e da ignorância das pessoas. Sem querer ser chata, (mas já sendo...) eu acho que a televisão devia ser fonte de cultura, você vê em todo lugar as pessoas criticando algum determinado tipo de música, mas liga a TV e lá estão os cantores tão "odiados" nos programas nobres de domingo, e o povo todo lá assistindo hipocritamente falando o português escrachado "Pagando o maior pau" (perdão pela expressão).
Enfim, os brasileiros deveriam correr atrás de cultura de verdade, hoje em dia temos acesso a internet que é um meio de comunicação onde informação é de acesso fácil e rápido, onde muitas vezes é até difícil acompanhar o fluxo. Eu me pergunto porque que uma geração com tamanho acesso a tecnologia e informação consegue adorar músicas sem letra, programas sem conteúdo, e tantas outras coisas que de nada servem, somos todos tão capazes, temos o título de animais racionais, nosso cérebro é o mais de desenvolvido e ai tem quem se pergunta porque será que existem pessoas que dão aulas, existem pessoas que ganham prêmios por sua capacidade de raciocínio, músicos que fizeram história com melodias complexas, artistas com sensibilidade incrível. O que essas pessoas tinham de melhor que você que está ai do outro lado? Nada, todos nós temos a mesma capacidade, sim basta você ter um pouquinho de vontade, correr atrás, você tem acesso sim! Há 15 anos atrás isso não existia, mas hoje você encontra informação e conhecimento facilmente. Eu olho pras pessoas que criam essas sátiras na internet, posso citar centenas deles, que tem uma capacidade raciocínio espetacular, criar materiais de tamanha qualidade, coisas que você lê e pensa "Nossa eu nunca tinha pensado nisso", sinceramente eu admiro essas pessoas.
No início de 2010 até criei um blog e um tumblr com espaço para que os jovens pudessem escrever e postar materiais de sua própria autoria, pena que não tenho muito tempo para divulgar vou deixar abaixo os endereços de ambos, estão parados, faltam colunistas, aliás se quiserem se candidatar podem entrar em contato via tumblr ou por comentários aqui no meu blog ou no blog do Juventude em Foco.
Enfim acho que essa geração tem muito talento pra mudar esse país só que ainda não se deram conta do poder que tem nas mãos...

Para fechar o post de hoje vou deixar um trecho de uma música do Teatro Mágico chamada Amanhã Será

"O post é voz que voz libertará"


Juventude em Foco
Blog 
Tumblr

0 Comentários: