Decepções...

05 novembro Lila Martins 0 Comentarios

Está é uma coisa que todo mundo já vivenciou, uma DECEPÇÃO!Não mata, apenas te deixa sem ação, sem entender, sem acreditar! Você confia em uma pessoa com todo o seu coração e ela te faz algo que te machuca tão profundamente que você não pode acreditar que tenha acontecido. Para mim a decepção é equivalente uma traição pois ambas traem a nossa confiança, aquela visão que você tem que a pessoa nunca vai te sacanear sabe? Pois então eu sou um poço de decepções, é incrível o quanto eu me esforço feito uma louca pra nunca decepcionar ninguém e sempre as pessoas que eu mais confio e amo me fazem coisas que eu considero "cavalice" (essa palavra na verdade nem sei se existe) parte do princípio que a pessoa te dá um coice sabe feito um cavalo xucro? Você na hora nem sente, porque fica surpreso demais pra qualquer coisa, você perde a ação, suas lágrimas secam nos olhos e você não consegue mais raciocinar, não dá pra enter como aquela pessoa em quem você depositou tanta coisa pode fazer aquilo com você.
É desesperador, doloroso, o mundo para de fazer sentido e você acha que nunca mais vai se curar daquela decepção não é verdade? A boa notícia é que você se cura, que o seu coração pode suportar que ele sobreviverá, voltará a bater normalmente, e você aos poucos vai aprender a olhar as cicatrizes como meras lembranças do que aconteceu. Eu me decepcionei muito com pessoas que eu amava, e foram realmente muito dolorosas, principalmente as mais recentes que ainda estão vivas na memória, que quando você 5 minutos sem nada pra te distrair a cena volta a sua memória e você sente novamente como se estivesse vivendo novamente aquilo, de novo, e de novo, e de novo, e... de novo e você não consegue esquecer,a pessoa pode te pedir desculpas depois, mas palavras de arrependimento não podem mais provar aquilo que um dia você acreditou que era importante para a pessoa, que ela te amava de verdade, essas coisas não podem mais voltar com palavras, as vezes nem com atitudes não voltam e essas pessoas que te decepcionam de um modo geral, depois de lançarem seus "Perdão eu não queria fazer isso" ou "Desculpe isso não vai acontecer de novo" e você responde dizendo que não é assim tão simples perdoar algo que te machucou tanto, não fazem mais nada, simples assim, você briga com alguém e quando sente que vai perder essa pessoa, corre atras, não deixa ela ir, fala o que sente olhando nos olhos, chora, pede desculpas mesmo sabendo que não está errado e essa mesma pessoa te faz algo te expulsando da vida dela e depois acha que um pedido de desculpas vai ser suficiente pra você ficar feliz de novo. 
Em relação a isso existem duas "Frases de Vó" bastante aplicáveis ao caso:
A primeira é "Depois que inventaram a palavra 'desculpa' ficou muito mais fácil magoar os outros" 
A segunda é "Só tem a capacidade de nos magoar as pessoas que amamos"

Enfim mágoas para mim são um problema pois eu sou muito sensível e é muito complicado pra mim perdoar esse tipo de coisa como eu disse anteriormente, decepções são como traições difíceis de engolir, mas eu aprendi com tantas voltas que a vida dá a conviver como meus demônios, com essas amargar lembranças do quanto eu fui destratada, sabendo que eu amei intensamente as pessoas que fizeram isso comigo, isso fiz eu me sentir melhor, a minha parte foi feita, se não foi bom paciência não adianta chorar. O jeito é seguir em frente, tentar levar a vida o melhor que eu puder acreditando que Deus vai colocar pessoas novas no meu caminho, que eu mereço coisas melhores pra mim, que um dia eu vou ser valorizada tanto quanto eu valorizo as pessoas que eu amo.

Um beijo amigos que ainda param para ler meu blog, obrigada por se importarem em olhar as minhas filosofias, este post foi um desabafo de algo que eu precisava muito extravasar. Obrigada a todos fiquem com Deus!

0 Comentários: