Enfim... Filosofando novamente.

19 junho Lila Martins 0 Comentarios

Oi...
A filosofa andou numa fase de "bloqueio criativo"... Mentira! Eu estive numa fase muitas idéias mas pouca vontade de escrever... Sabe desanimo mesmo, tem épocas que estou assim sem vontade, chateada, não quero as vezes nem levantar da cama pela manhã, mas são fases e, como tudo na vida, passam.
Ah... Acham a frase radical? Tudo nesta vida passa, dores passam, tristezas passam, paixões passam, enfim tudo passa a diferença estão nas marcas que ficam, as cicatrizes, as lembranças, as mágoas, os arrependimentos... Tudo isso são formas que temos para aprender, ou melhor, tentar aprender a sábia arte de viver, ninguém é 100% todos nós somos misturas, somos partes de várias coisas, várias são nossas experiências e são elas que fazem de nós quem somos.

A parte mais importante quando você caminha pra ser feliz é ser quem você É e não quem você gostaria de ser. Temos que sentir orgulho daquilo que somos, ter realmente prazer em dizer nossas qualidades e nossos defeitos, sim porque se você quer ser melhor precisa saber onde peca, onde erra e onde tem que se aperfeiçoar e estes aspectos você só enxerga quando enxerga seus defeitos.
Outra coisa importante é que muitas vezes os seus defeitos que você esconde tanto podem ser na realidade, grandes qualidades, sim existem coisas que, em doses moderadas é claro, se tornam qualidades, coisas que dão tempero a sua personalidade, que tornam você resistente, forte há sim coisas deste tipo, portanto a dica é:
Conheça a si mesmo e valorize tudo que você tem, o que não for bom, melhore, o que for importante, preserve e o que não te traz nenhum benefício jogue fora sem piedade.
A Felicidade não está nas coisas que você deseja, mas sim nas coisas que você precisa. Seja Feliz... É simples basta olhar no espelho e enxergar o que ele reflete que ali já terá razões para se alegrar e o instrumento necessário para ser ainda mais.


Um beijo a todos perdoem a demora... Eu estava numa fase ruim...

0 Comentários: