Filosofando...

28 janeiro Lila Martins 0 Comentarios

Hoje estou eu aqui pra falar de mim...
Eu sou... Eu com todas as minhas loucuras e insanidades pois são de loucuras e insanidades que se vive o ser humano. O que seria do mundo se tudo fosse certinho e padronizado? Imagine você se todo mundo gostasse das mesmas coisas, se todos escutassem a mesma música, assistissem ao mesmo filme, frequentassem os mesmos lugares... Nossa ia ser um tédio isso. As pessoas não se falariam mais, pois elas fazem tudo igual sempre e não haveriam novidades... Creio eu que até as brigas fariam falta pois não haveria o que discutir. Seria um mundo perfeito? Perfeito demais eu diria, e tudo que é demais não pode ser bom.

A vida tem sua graça e beleza justamente pelas diferenças. As coisas são e devem ser assim, as vezes reclamamos que não existem pessoas como nós, que curtam as mesmas coisas, que gostem de ir aos mesmos lugares certo? Pois é agora imagine você o vazio que seria se existisse alguém assim na sua vida, seria como olhar em um espelho a pessoa teria as mesmas opiniões e iria fazer as mesmas coisas e qual graça teria isso? O segredo está ai... As pessoas não se COMPLETAM elas se COMPLEMENTAM. Sim Aposto que você deve achar louca alguém que pense dessa maneira não é mesmo? Não é de hoje que se ouve certas frases como "Ah para se ser feliz em um relacionamento precisamos encontrar a tampa da panela" ou "A metade da laranja" enfim somos nós todos completos, temos tudo para sermos felizes sem precisar de outra pessoa, chega a ser até mesmo um pouco grosseiro jogar a responsabilidade de sermos feliz nas costas das outras pessoas, seja amigo, pais, namorado enfim seja de quem for ninguém tem a capacidade de nos completar, as pessoas estão no mundo para agregar umas as outras suas experiências e conhecimentos, somar coisas e nós dividir as nossas. Tudo nesta vida é uma grande troca, você recebe o que doa, muitas vezes não na mesma proporção, mas seguramente tudo que você oferecer a alguém lhe será recompensado de alguma forma.

Enfim esta sou eu cheia de opiniões desabafando minhas filosofias de vida.
Um beijo pra quem lê as coisas que eu escrevo.

0 Comentários: